fbpx

Sabesp reforça o pedido de uso consciente da água no Litoral Norte

Companhia recomenda reserva e uso consciente da água. (Foto: Agência Brasil/EBC)

As equipes da Sabesp seguem trabalhando para o restabelecimento dos sistemas de abastecimento de água no Litoral Norte e Baixada Santista desde a madrugada de sábado (18). Enquanto isso, a Companhia reforça o
pedido à população de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, que faça o uso consciente da água. Neste momento, a prioridade é atender as situações de emergências e os hospitais.

Por esse motivo, a Companhia orienta que a água seja utilizada somente para o consumo e higiene, sem desperdícios. Ações simples da populaçãopodem fazer a diferença, sobretudo em momentos de dificuldade.

Para auxiliar no abastecimento, a Companhia disponibilizou 30 caminhões-tanque e hidrojateamento e alto vácuo. Além disso, estão sendodistribuídos mais de 60 mil copos de água para atender as famílias.

A Sabesp segue com toda a sua equipe a fim de normalizar a situação o mais rápido possível. Há mais de cem pessoas trabalhando em atividades de produção de água, esgoto, manutenção operacional e eletromecânica, com o apoio de caminhões de hidrojateamento e alto vácuo, seis retroescavadeiras e outros veículos.

Campanha de doação
A Sabesp deu início a uma campanha, que incentiva a doação de produtos não-perecíveis e de higiene e limpeza às famílias desabrigadas em Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba – cidades abaladas pelas
fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo; e produtos de higiene pessoal e limpeza. Pasta e escova de dente, assim como sabonete, fraldas geriátricas, sacos de lixo 60 litros, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão empó, esponja, vassoura, rodo, pano de chão e balde 10 litros são os itens mais necessitados. Também é possível doar roupas masculinas, femininas, infantis e de cama e banho.

As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Governode São Paulo.

A população pode entregar a doação nos locais abaixo:
• Ponte Pequena: Avenida do Estado, 561 – CEP 01107-000 – São Paulo |
Selma Sakamoto Galeão (CHD)

• Unidade de Negócio Capivari-Jundiaí – Estrada Municipal João Bernardo
Filho, 120 – Bairro da Ponte – Itatiba – CEP 13251-690 | Maurílio Arrais
de Brito

• Unidade de Negócio Vale do Paraíba – Avenida Heitor Villa Lobos, 1.229 –
São José dos Campos – CEP 12243-260

•Agência Sabesp Caraguatatuba – Avenida São Paulo, 433 – Centro

• Agência Sabesp Ubatuba – Avenida Marginal Jundiaquara, 50 –
Itaguaquecetuba (paralela à Rodovia Mario Covas)

• Agência Sabesp Ilhabela – Rua Espirito Santo, 97 – Barra Velha

Botão Voltar ao topo