fbpx

São Bernardo vira e briga por classificação no Paulistão

(Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

O São Bernardo deu um grande passo na briga por classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi 2023.

Jogando no Primeiro de Maio, na tarde deste domingo (19), o time da casa bateu o Botafogo por 2 a 1, de virada, e se consolidou no G2 do Grupo D. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição estadual.

Com o resultado, o São Bernardo chegou a 20 pontos ganhos e abriu seis de vantagem para o Santo André, terceiro colocado do Grupo D, que joga ainda neste domingo (19), diante do Ituano, fora de casa. O líder da chave é o Palmeiras, com 21.

Enquanto isso, o Botafogo perdeu a chance de se consolidar no Grupo A. A equipe de Ribeirão segue na liderança, com os mesmos 14 pontos do Red Bull Bragantino. O Santos, terceiro colocado, tem 13.

O jogo em São Bernardo do Campo começou com domínio do time de Ribeirão Preto. Melhor em campo, o Botafogo se lançou ao ataque, estratégia que surtiu efeito logo no início da partida.

Aos 10 minutos, em jogada pela esquerda, Caio aproveitou falha da defesa do São Bernardo e tocou para Edson Carioca, que em chute cruzado, abriu o placar no Primeiro de Maio.

O São Bernardo respondeu aos 20, com Chrystian, mas Rafael Pascoal salvou. Aos 29, João Carlos achou Alex Reinaldo pela direita, que quase surpreendeu Rafael Pascoal, mas o goleiro do Botafogo salvou o empate. Aos 36, Matheus cruzou para Chrystian, que chutou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Alex Reinaldo novamente chegou com perigo aos 39, arriscando da entrada da área, mas Rafael Pascoal salvou o empate mais uma vez. Aos 45, João Carlos acertou uma cotovelada em Madruga e foi expulso. Mesmo assim, o São Bernardo seguiu ao ataque. Aos 48, Rafael Vaz arriscou de longe, levando perigo, mas a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Botafogo.

E o São Bernardo voltou para a segunda etapa na mesma pegada. Logo aos dois minutos, Chrystian recebeu recebeu bom passe de Vitinho e chutou na trave de Rafael Cabral. O jogo, porém, passou a ficar amarrado.

O São Bernardo só chegou com perigo novamente aos 13, mas Matheus Régis não alcançou casquinha de Salustiano.

Melhor em campo durante toda a partida, o time da casa não desistiu de atacar. Aos 40, Matheus Régis cruzou da esquerda e Hugo Sanches desviou de cabeça, mas novamente Rafael Pascoal salvou. Aos 42, porém, o esforço do São Bernardo foi recompensado. Vitinho recebeu da esquerda e contou com um desvio de Thassio para encobrir Rafael e deixar tudo igual.

O Primeiro de Maio foi tomado por ainda mais emoção pouco depois, aos 47. Chrystian foi derrubado na área e o árbitro foi ao VAR. Após análise, foi constatado pênalti no atacante.

Vitinho Mesquita foi para a cobrança e virou o jogo, aos 50 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para o São Bernardo. O jogo teve 14 minutos de acréscimo na segunda etapa, mas o Botafogo não conseguiu reagir.

As equipes voltam à campo para verdadeiras decisões na 12ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão no próximo sábado (25).

Abrindo a rodada o Botafogo vai até Diadema para encarar o Água Santa, a partir das 15h, no estádio Distrital do Inamar. Já o São Bernardo encara o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.

Botão Voltar ao topo