fbpx

Sabesp trabalha no sistema de abastecimento de água do Litoral Norte

Equipes trabalhando em Ilhabela.. (Foto: Divulgação/PMI)

As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo afetaram o abastecimento de água em regiões de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

As equipes da Companhia atuam no restabelecimento dos sistemas desde a madrugada. O time contará com reforço dos técnicos de São Paulo, que estão a caminho do Litoral Norte. Enquanto isso, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para hospitais e situações de emergência.

Em São Sebastião, a Sabesp já trabalha na troca de bombas na ETA (Estação de Tratamento de Água) Cristina para o restabelecimento dos sistemas.

Em Ilhabela, há desabastecimento na região. O Sistema Norte tem boa reservação e as equipes estão trabalhando na captação, com retomada prevista para tarde. No Sistema Sul, as equipes estão avaliando a captação para estimar o prazo de retomada.

Em Caraguatatuba, na região norte da Massaguaçu, a distribuição está restrita por conta de assoreamento na captação Mococa. E há equipes trabalhando em outros pontos, de menor gravidade.

Em Ubatuba, o tratamento de água foi interrompido devido à grande quantidade de galhos, lama e pedras que comprometeu a qualidade do manancial. No momento, a Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento.

A Sabesp segue com toda sua equipe no intuito de restabelecer o mais breve possível o abastecimento para a população. Por esse motivo, solicita a colaboração no uso consciente da água nas caixas residenciais.

A Companhia permanece à disposição pelos canais de atendimento oficiais. Solicitações podem ser registradas pelos telefones 195 ou 0800 055 0195, pelo whatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou na agenciavirtual.sabesp.com.br.

Botão Voltar ao topo