fbpx

Ponte bate a Portuguesa Santista e se isola na liderança do Paulista A2

(Foto: Karen Fontes/PontePress)

A Ponte Preta caminha a passos largos para garantir a primeira colocação do Paulistão A2 Kia 2023, na primeira fase.

Jogando em casa, na tarde deste sábado (28), o time de Campinas bateu a Portuguesa Santista por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança da competição estadual, em sua 11ª rodada.

A tarde do sábado de Carnaval ainda contou com vitórias de XV de Piracicaba e São Caetano, além de um empate emocionante entre Primavera e Lemense. Taubaté e Linense tiveram seu duelo adiado devido às fortes chuvas em Taubaté.

A Ponte Preta é mais líder do que nunca do Paulistão A2. No Moisés Lucarelli, o time de Campinas bateu a Portuguesa Santista pelo placar de 3 a 1, de virada, na “final” da primeira fase e garantiu cinco pontos de vantagem em relação ao time de Santos na tabela de classificação.

Com dois gols de Pablo Dyego e um de Léo Naldi, a Ponte chegou a 28 pontos, contra 22 da Portuguesa, ainda em segundo lugar. O único gol dos visitantes foi anotado por Caio Mancha.

Quem também se deu bem foi o Comercial. Jogando fora de casa, no Anacleto Campanella, o time de Ribeirão Preto também virou para cima do São Caetano, pelo placar de 2 a 1, e subiu na tabela do Paulista A2. A equipe agora está em sexto lugar, com 15 pontos, enquanto o São Caetano estacionou nos nove pontos e é o vice-lanterna.

Outro time que ganhou fora de casa, porém com maior tranquilidade, foi o XV de Piracicaba. No Augusto Schimidt, o XV bateu o Rio Claro por 2 a 0 com gols de Lucas Xavier e Matheus Melo, subindo para a 10ª colocação, com 13 pontos. O time derrotado inclusive foi ultrapassado e agora é o 11º, com 12 pontos.

O único empate do dia foi entre Primavera e Lemense, que em Indaiatuba, ficaram no 2 a 2, em um jogo emocionante. O time da casa abriu 2 a 0 no placar com gols de Bruno Santos e Luan Matins, mas viu o Lemense empatar em dois minutos, ao fim da partida, com Douglas e Samuel.

O empate deixa o Primavera na quinta colocação, com 15 pontos, enquanto o Lemense agora é o 13º, com 11, dois acima do São Caetano, primeiro time na zona de rebaixamento.

Botão Voltar ao topo