fbpx

Santos busca empate contra o Santo André, mas segue na lanterna

(Foto: Alle Viana/Palmeiras)

Com gol no final da partida marcado por Mendoza, que saiu do banco de reservas no decorrer do segundo tempo, o Santos evitou sofrer a segunda derrota seguida no Paulistão Sicredi, mas segue amargando a lanterna do Grupo A.

Jogando fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Santo André, pela nona rodada do estadual.

Com o resultado, o Santos chegou aos dez pontos, mas segue na quarta colocação do Grupo A. Apesar de ter o mesmo número de pontos da Inter de Limeira, fica atrás nos critérios de desempate. Já o Santo André é terceiro colocado do Grupo D com 14. O segundo colocado São Bernardo tem 17.

Jogando em casa, o Santo André dominou o primeiro tempo, enquanto o Santos tinha dificuldade de chegar com perigo ao gol adversário.

Por isso, o placar só foi inaugurado no segundo tempo. Aos 25 minutos, Ricardo Luz cruzou na medida para Pablo que apareceu sozinho para bater rasteiro e vencer João Paulo, colocando o time mandante em vantagem.

O gol de empate do Santos veio nos minutos finais. Aos 43, Lucas Barbosa tabelou com Lucas Braga e cruzou na área. Lucas Frigeri errou no lance e a bola sobrou livre para Mendoza mandar para o gol.

No apagar das luzes, Marcos Leonardo chegou a balançar as redes mais uma vez, mas estava em posição irregular e o VAR invalidou o gol. Por isso, o duelo terminou em 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19) para a disputa da décima rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 16h, o Santos recebe a Portuguesa, no Estádio da Vila Belmiro. Mais tarde, às 20h40, o Santo André visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Botão Voltar ao topo