fbpx

Pinda realiza conscientização sobre vendas de bebidas alcoólicas para menores

O objetivo da abordagem é a conscientização e fiscalização para o efetivo cumprimento da lei. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e os grupos Coalisão-Pinda e Anjos da Vida visitaram no dia 16 os bares, adegas e barracas da Praça do Quartel para conscientizar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Os proprietários assinaram um termo de compromisso e autorizaram a colocação do cartaz que alerta sobre a proibição. O objetivo da abordagem é a conscientização e fiscalização para o efetivo cumprimento da lei.

A equipe também alertou sobre carros que estacionam na região e utilizam caixas térmicas com bebidas e drinks e que, eventualmente, vendem para menores. Desta fora, equipes do Setor de Posturas da Prefeitura e a Polícia Militar farão fiscalização para o cumprimento da lei.

“Que todos nos ajudem nessa conscientização e que os pais fiquem atentos e eduquem seus filhos. Vender bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime”, disse o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

Botão Voltar ao topo