fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Melhor Caminho começa ações em Pindamonhangaba

Investimento do Estado será de R$ 1,3 milhão e contemplará estradas rurais nos bairros Oliveiras, Cruz Pequena e Pinga

A ação consiste na perenização de estradas não pavimentadas e melhoria das condições de tráfego de vias. (Foto: divulgação)

O Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo, está iniciando as atividades em Pindamonhangaba pela Estrada Emídio de Assis Alves Neto, no bairro das Oliveiras.

O trabalho foi viabilizado pela gestão municipal graças à solicitação do prefeito Dr. Isael Domingues e vice-prefeito Ricardo Piorino. A ação consiste na perenização de estradas não pavimentadas e melhoria das condições de tráfego, de forma a evitar a perda de capacidade de suporte em estações chuvosas, período em que o solo transforma-se em lama e, posteriormente, sofre erosão, bem como a degradação do curso da estrada.

No último dia 7 de fevereiro, o Diretor de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais da Prefeitura de Pindamonhangaba, Thiago Gonçalves, acompanhado do Engº Carlos Eduardo Vieira da empresa ERA Técnica Engenharia, realizou uma visita de avaliação nas estradas que serão contempladas.

“Constatamos que em relação a outros municípios do Vale do Paraíba, os trechos de Pindamonhangaba estão bastante conservados. Estamos recebendo total apoio e acolhimento da Secretaria de Governo e Serviços Públicos e iremos realizar um trabalho de excelência no município”, afirmou Carlos Eduardo.

Pindamonhangaba realiza ao longo do ano um trabalho forte com cronograma definido na manutenção preventiva das vias públicas não pavimentadas, o que ameniza os transtornos no período de chuva intensa.
“O Melhor Caminho realiza um trabalho muito forte na recuperação e manutenção em estradas rurais. Já iniciamos os trabalhos de topografia pela estrada das Oliveiras, pontuando os locais que necessitam de escoamento de águas pluviais e drenagem”, afirmou Thiago.

Serão contemplados com o programa uma extensão de 6km de estrada, com serviços de readequação de curvas e taludes além de reforço e perenização da base leito.

Após o trabalho nas Oliveiras, a estrada Wilson Monteiro (Estrada da Buraqueira) no bairro da Cruz Pequena também irá receber os trabalhos nos mesmos moldes que está sendo realizado na estrada das Oliveiras.

Sobre o Convênio
Os trabalhos técnicos e estudos preliminares para o preenchimento dos requisitos do programa melhor caminho foram realizados pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos, através do Departamento de Conservação e Manutenção de Estradas Rurais, que resultaram na contemplação de quatro estradas rurais.

Além da Estrada das Oliveiras e da Buraqueira, as estradas Capitão Avelino Alves Pereira e Joaquim Alves Pereira no bairro do Pinga, também foram agraciadas com o convênio.

Segundo o convênio firmado, o município terá a contrapartida de solicitar a anuência dos proprietários lindeiros, executar o programa de reconstrução de cercas e o licenciamento ambiental.

“A gestão do prefeito Dr. Isael está sendo marcada por um trabalho exemplar de atenção ao produtor rural. Queremos agradecer ao Governo do Estado por esse apoio que vem coroar todo o trabalho do setor rural, executado pelo nosso competente diretor Thiago e toda sua valorosa equipe”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Botão Voltar ao topo