fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desfile de blocos muda trânsito em São José dos Campos no Carnaval

Os foliões irão tomar a rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, em frente ao Parque Vicentina Aranha, para os desfiles de tradicionais blocos de Carnaval. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Os motoristas que transitam por São José nos dias de Carnaval precisam ficar atentos às interdições de trânsito para a passagem dos 21 blocos que irão desfilar nas ruas da cidade neste período.

Serão sete dias de folia e os blocos irão circular por ruas e avenidas das regiões central, norte, leste e sul da cidade, além do distrito de São Francisco Xavier. Em todos os eventos, agentes da mobilidade estarão presentes realizando interdições durante a passagem dos foliões e a escolta dos blocos durante os desfiles.

Nesta quarta-feira (15), o bloco do Inpe irá se concentrar em frente ao Parque Vicentina Aranha, na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, na Vila Adyana, região central, a partir das 17h, para abrir o tradicional Carnaval dos bloquinhos.

O desfile segue do Parque Vicentina Aranha até a Savema (Sociedade de Amigos da Vila Ema) e terá início na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, seguindo pela avenida Nove de Julho pela contramão, onde continuará pela contramão até a rua Serimbura. Depois, segue pela rua José Bonifácio, retornando para a avenida Heitor Villa Lobos e encerrando a folia em frente a Savema.

Folia

Na quinta-feira (16), quem comanda a folia é o tradicional bloco da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Pirô Piraquara, que sai às ruas com seus bonecões para anunciar a chegada do Carnaval 2023.

A concentração será na praça Afonso Pena no cruzamento com a rua Rui Dória (ao lado da Coletoria), entre 15h e 18h.

O desfile seguirá pela avenida São José, avenida Madre Thereza, rua Coronel Madeira e avenida João Guilhermino, retornando pela avenida Dr. Nelson D’Avila até o ponto de início.

Durante a passagem do público, as vias serão temporariamente interditadas. O bloco volta a se apresentar no sábado (18), ao lado do Mercado Municipal, a partir das 9h. O desfile seguirá pelas ruas Sebastião Humel, Vilaça e Coronel José Monteiro e avenida São José até a praça Afonso Pena.

No domingo (19), a rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, em frente ao Parque Vicentina Aranha, será interditada entre as 6h e às 13h para a concentração do bloco Galinha D’Angola.

O desfile terá início a partir das 9h30, na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, seguindo pela avenida São João, rua Madre Paula de São José e avenida Nove de Julho, retornando para a rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, em frente ao Parque Vicentina Aranha.

Programação e vias interditadas

QUARTA-FEIRA (15)

• Bloco do Inpe:

Concentração no Parque Vicentina Aranha. O desfile terá início na rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais e seguirá no sentido da avenida Nove de Julho pela contramão, onde continuará pela contramão de direção até as ruas Serimbura e José Bonifácio, retornando para a avenida Heitor Villa Lobos e encerrando em frente à Savema (Sociedade Amigos da Vila Ema).

Horário: Das 17h às 21h

QUINTA-FEIRA (16)

• Bloco Pirô Piraquara: Concentração na praça Afonso Pena no cruzamento com a rua Rui Dória (nas proximidades da antiga coletoria), seguindo para a avenida São José, avenida Madre Thereza, rua Coronel Madeira e avenida João Guilhermino, retornando pela avenida Dr. Nelson D’Avila até o ponto de início.

Horário: Das 15h às 17h

• Bloco Vista Verde: Concentração na rua México com o desfile seguindo pela rua Argentina, rua Estados Unidos e rua Curaçao e retornando para a Rua México

Horário: Das 17h30 às 19h

SEXTA-FEIRA (17)

• Desfile do Colégio Evolução: Concentração em frente ao colégio Evolução, na Rua Crato, no Parque Industrial, na região sul, às 17h. O desfile seguirá até a rua Teresina, rua Anápolis, rua Teresina e rua Camocim, retomando ao local de saída com encerramento previsto para às 18h30.

Horário: Das 17h às 18h30

SÁBADO (18)

• Bloco Pirô Piraquara: Concentração na Travessa Chico Luiz (ao lado do Mercado Municipal), seguindo pela rua Sebastião Humel, rua Vilaça, rua Coronel José Monteiro e avenida São José até a praça Afonso Pena.

Horário: Das 9h às 11h, com início do desfile previsto para as 10h

• Bloco da Confraria do Samba: Concentração em frente ao estádio Martins Pereira, seguindo para a rua Pedro Pinto da Cunha Filho e rua Martins Pereira até a rua Ana Gonçalves da Cunha, 351.

Horário: Das 17h às 19h

• Bloco Raios e Trovões: A rua Dr. Aleixo Mascarenhas, na Vila Maria, será interditada para a concentração do bloco entre o cruzamento com a rua Siqueira Campos e a avenida 23 de Maio, a partir das 13h. O trajeto se inicia na própria rua Dr. Aleixo Mascarenhas, seguindo pela rua Siqueira Campos, rua Carvalho de Araújo e avenida 23 de Maio, encerrando na rua Dr. Aleixo Mascarenhas.

Horário: Das 13h às 20h – Início do desfile às 16:00.

• Bloco da Assem: O bloco sairá com um carro alegórico do Largo São Benedito, no centro, seguindo pela Rua 15 de Novembro e rua Rubião Júnior até a rua Conselheiro Rodrigues Alves,

Horário: Das 8h30 às 12h

• Bloco As Mirandas: No Distrito de São Francisco Xavier, o bloco As Mirandas seguirá pela rua Sete de Setembro, praça Cônego Antônio Manzi e rua 15 de Novembro

Horário: Das 13h às 15h30

• Bloco Malazarte: Também em São Francisco Xavier, o trajeto do bloco seguirá pela rua 13 de Maio, praça Cônego Antônio Manzi e rua 15 de Novembro, iniciando logo após o bloco As Mirandas.

Horário: 16h

DOMINGO (19)

• Bloco da Capivara Neon: Concentração na praça Pedro Américo, no Jardim Maringá, com o trajeto seguindo pela rua Euclides da Cunha, rua Serimbura, rua Casemiro de Abreu, praça Pedro Américo, rua Euclides da Cunha, rua Serimbura, rua General Osório, rua Euclides da Cunha e rua Serimbura, encerrando na rua José Bonifácio.

Horário: Das 16h às 20h

• Bloco de São Francisco Xavier: O bloco seguirá pela rua Treze de Maio e praça Cônego Antônio Manzi até a Rua 15 de Novembro, no distrito de São Francisco Xavier.

Horário: Das 16h às 19h

• Bloco da Galinha D’Angola: A partir das 6h, a rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais será interditada. O desfile terá início por volta das 9h30 na rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, seguindo pela avenida São João, rua Madre Paula de São José, avenida Nove de Julho e rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, em frente ao Parque Vicentina Aranha.

Horário: Das 6h às 13h. Início do desfile previsto para as 9h30

• Bloco Uai Folia: A concentração será na praça Armando Sales de Oliveira, em Santana, seguindo pela rua Consolação, rua São Luiz Gonzaga, rua São Jorge, rua José Dias de Aguiar, rua Raul Ramos de Araújo, rua Guarani, praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro e rua Jaci até a rua São Jorge.

Horário: Das 16h às 19h

• Bloco do Turco: A concentração do bloco será na rua Pedro de Toledo, na Vila Ema, seguindo para a avenida Nove de Julho, avenida Paulo Becker, avenida Adhemar de Barros e rua Santa Elza até a Praça Antilhas

Horário: Das 16h às 20h

• Bloco Vai Vomita e Vorta: Similarmente ao trajeto dos outros blocos, a concentração será praça Cônego Antônio Manzi e o desfile seguirá pela rua 15 de Novembro, no distrito de São Francisco Xavier.

Horário: 16h

• Bloco Agro Farra: O trajeto do bloco deve seguir pela rua 13 de maio, praça Cônego Antônio Manzi e rua 15 de Novembro, iniciando logo após o bloco As Mirandas, no distrito de São Francisco Xavier.

Horário: Das 16h30 às 18h30

SEGUNDA-FEIRA (20)

• Bloco Pedra Vermelha: O trajeto do bloco deve seguir pelo Largo São Sebastião e pela rua 15 de Novembro, no distrito de São Francisco Xavier.

Horário: 16h

TERÇA-FEIRA (21)

• Bloco do Balaioo: Concentração terá início às 15h no recuo da Rua São Januário, no Jardim São Judas Tadeu. O trajeto seguirá pelas Ruas São Januário, Rua São Jerônimo e avenida São Afonso Maria, com dispersão na rua Antiga Estrada Paraibuna.

Horário: Das 15h às 18h

• Bloco do Brabuleta: Início da concentração na praça Hermenegildo, seguindo o desfile pela rua Caninhanha Filho e avenida Cidade Jardim, retorno após o cruzamento com a rua Iporanga, avenida Cidade Jardim, rua Avelina Faria Cursino, rua José Pedro Perotti, rua Adolfo Castanho (ida e volta), rua José Pedro Perotti e avenida Cidade Jardim até a praça Hermenegildo.

Horário: Das 15h às 20h

Bloco Amigos da Mujica e Maracatu Baque do Chico: O desfile sairá da rua 15 de Novembro no distrito de São Francisco Xavier, passando pela praça Cônego Antônio Manzi e retornando para a rua 15 de Novembro.

Horário: 16h

Botão Voltar ao topo