fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José apresenta equipes de futebol e futsal feminino para a temporada

As meninas da equipe de futebol feminino do São José foram conhecer as dependências do Museu de Esportes e o estádio Martins Pereira. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As equipes de futebol feminino e futsal feminino de São José dos Campos, categoria adulta, foram oficialmente apresentadas nesta segunda-feira (13), em dois momentos distintos, para o início da temporada 2023.

Os projetos são mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com patrocínios captados pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

As atletas da equipe de futebol feminino se apresentaram pela manhã no Martins Pereira, onde conheceram as dependências do estádio onde irão jogar e do Museu de Esportes, que conta com um espaço dedicado à história e às conquistas da modalidade.

Promovida da categoria sub-17, do Programa Atleta Cidadão, a zagueira Isa Betti falou sobre a oportunidade na equipe adulta. “Muito feliz por ter sido promovida para a equipe profissional, poder jogar ao lado de atletas experientes, contribuir nesta temporada. Estou bastante ansiosa para começar os treinamentos e jogar”, destacou Isa.

Um dos reforços para a temporada, a atacante Mari Andrade destacou a iniciativa do clube em promover as atividades. “Estar aqui no Museu de Esportes, conhecendo a história do São José, foi uma honra imensa, porque a gente se sente parte do clube. Ver os troféus, as fotos, fiquei bastante impressionada. Quero também contribuir e ter o meu nome gravado na história”, disse Mari.

A primeira competição programada para a temporada será o Campeonato Brasileiro da Série A-2, a partir de abril. A equipe conta com os patrocínios da DM e Mercadinho Piratininga, através da LIF, e apoio do Hospital Orthoservice e Tomovale.

Futsal feminino

Já a equipe de futsal feminino foi apresentada à tarde no auditório do Centro da Juventude. A comissão técnica será comandada pelo técnico Rodrigo Mogi, ex-jogador profissional de futsal, com passagem por alguns dos principais clubes do país.

Na ocasião, o treinador disse estar com uma boa expectativa para a temporada, que terá uma agenda cheia de competições. O primeiro desafio será a Supercopa de Futsal Feminino, a partir de março.

Outras competições previstas no calendário são a Liga Feminina de Futsal, Jogos Abertos da Juventude, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Interior e Estadual Feminino.

O time tem o patrocínio da DM e Hausty SW, por meio da LIF, e apoio da Unip, Phoccus Fisioterapia, Padaria da Praça e HK Sports.

Botão Voltar ao topo