fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Via Oeste em São José é interditada para Carnaval de Rua

Foliões no pré-carnaval, em frente ao Parque Vicentina Aranha; neste sábado (11), a folia será na Via Oeste, onde haverá interdição viária. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Um trecho entre a Via Oeste e a rua Professor Dr. João Batista Ortiz Monteiro, no Jardim Aquarius, será totalmente interditado entre as 20h de sexta-feira (10) e as 19h deste sábado (11) para a realização de um evento de carnaval de rua.

O bloco de carnaval Kickinthe irá se apresentar das 9h às 18h, deste sábado, próximo à arena FarmaConde. Estão previstas oito atrações, entre elas o grupo Tchakabum. O evento tem entrada gratuita e abadá opcional.

Também está prevista nova interdição, entre às 6h e 19h do domingo (12), para desmobilização do evento.

Em razão da interdição foram programadas rotas alternativas para os motoristas que circulam pelo local. Os veículos que transitam pela R. Winston Churchill e pela Av. Campos Elíseos, no sentido Via Oeste, devem realizar o retorno na rotatória, assim como os veículos que circularem no cruzamento entre a Av. Maj. Miguel Naked e a via Oeste.

Já no cruzamento entre a R. Prof. Dr. João Batista Ortiz Monteiro e a Av. Cassiano Ricardo, os veículos devem realizar o retorno na R. Antônio Rodrigues Júnior pela praça do Tori. Todos os pontos estarão sinalizados e com agentes da mobilidade orientando os motoristas.

Estádio Martins Pereira

Também haverá operação dos agentes da mobilidade no entorno do estádio Martins Pereira, neste sábado (11), a partir das 10h, em razão do evento Bloco do Pimenta, que ocorrerá a partir das 12h, no estádio Martins Pereira, com a presença do cantor sertanejo Gusttavo Lima, dentre outras atrações. No local será montado um ponto de táxi para desembarque de pessoas próximo à UBS.

Saúde

Ações de abordagem para orientações sobre a importância dos cuidados e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos estão previstas para os eventos abertos ao público.

Para os interessados em realizar um teste rápido, as UBS’s Resolve contam com o Programa Teste Já, que possibilita ao usuário ser acolhido e realizar os testes de HIV, Sífilis, Hepatite C e B, Beta HCG, covid e dengue (NS1) em uma das Unidades Básicas de Saúde, até mesmo fora da área de abrangência do usuário.

Com o objetivo de oferecer diagnóstico e tratamento aos portadores de doenças como HIV/AIDS, hepatites, ISTs e outras doenças infecciosas, o município conta o CRMI (Centro de Referência em Moléstias Infecciosas), uma unidade de saúde que faz diagnóstico e tratamento.

Botão Voltar ao topo