A Polícia Militar realizou, na quinta-feira (9), a Megaoperação Direção Segura, em toda a cidade de São Paulo, para coibir as infrações e garantir a segurança no trânsito.
A ação, popularmente conhecida como Blitz da Lei Seca, faz parte de um conjunto de ações de fiscalização e educação no trânsito que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) em 2023.
Com início às 22h desta quinta-feira e término às 04h de hoje, contou com a participação de 219 policiais militares e 117 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), percorrendo 31 pontos de fiscalização localizados nas principais vias da Capital.
Ao todo, 3.275 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro. Deste total, cinco foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e outros 391 se recusaram a serem submetidos ao teste. Foram vistoriados 2.332 veículos e elaborados 513 Autos de Infração de Trânsito.
Durante as atividades policiais, 142 veículos foram removidos aos pátios de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito. Além das infrações de transito, um procurado foi capturado e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.