Sesc São José apresenta o espetáculo de circo “Das alturas de mim mesmo”

Dia 28, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos recebe o espetáculo solo de circo voltado para o público adulto, Das alturas de mim mesmo, uma obra autobiográfica do ator Mauro Braga, que transita por diversas linguagens artísticas.

A peça tem como inspiração a obra do escritor e cineasta chileno, Alejandro Jodorowsky, trazendo o exercício da autobiografia imaginária – não no sentido de se distanciar da realidade, mas sim de ampliar os limites da percepção cultivando a imaginação de diferentes pontos de vista – e ainda a obra do poeta Paulo Leminski, em especial, “Caprichos e Relaxos” e “Distraídos Venceremos”.

O trabalho teve como ponto de partida o exercício da “Autonomia Criativa”, método desenvolvido pela diretora Lu Lopes (Palhaça Rubra). Durante o processo Mauro compôs duas canções ao violoncelo que nortearam o desenvolvimento desta peça.

Resgatando sua trajetória para além dos dias de hoje, o artista cria sua própria saga cênica escrevendo o texto inédito em parceria com a diretora. A obra brinca com o riso e o risco, elementos fundamentais ao universo do circo, presentes na vida do artista. Utilizando uma bola de equilíbrio, faz do simples ato de caminhar um desafio e se propõe ao risco de tocar um violoncelo sobre a bola. Jogando com energias sutis do palhaço cria pontes afetivas com um olhar sutil e acolhedor.

Mauro Braga é fundador da Cia. Oruã, que reúne espetáculos, intervenções, oficinas e experiências, sem deixar de lado a reflexão e a contestação.

O espetáculo acontece no Auditório. Os ingressos custam entre R$7,50 a R$25,00 e estão à venda online pelo portal sescsp.org.br/sjcampos e nas bilheterias do Sesc São Paulo. Classificação indicativa 12 anos.

É obrigatório o uso de máscaras nos espaços fechados do Sesc.

Acompanhe a programação do Sesc São José dos Campos pelo portal sescsp.org.br/sjcampos, redes sociais Twitter, Instagram e Facebook em @sescsjcampos e youtube.com/sescsjcampos

Botão Voltar ao topo