Pedalando para homenagear os 469 anos de São Paulo

O Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo, a partir das 10 h, é uma das atrações do aniversário da capital paulista

Aniversário de 469 anos de São Paulo e nada melhor do que comemorar esta data com uma prática esportiva. O Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo será uma das atrações da programação de festividades nesta quarta-feira (25), reunindo cerca de 2 mil ciclistas para um percurso entre o Viaduto do Chá, no Centro Histórico, e o Parque do Ibirapuera, totalizando 6 km.

A largada está prevista para as 10 h (concentração às 9h30mim) e a duração do passeio será de 1h30min.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo – SEME, e já é um sucesso antes mesmo de sua realização.

O motivo é que, logo após a abertura das inscrições, as duas mil vagas oferecidas foram atingidas rapidamente, confirmando o crescimento e a força do ciclismo na maior cidade do país.

Aliás, o objetivo do passeio é incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-desportiva e uma alternativa de transporte, além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promovendo um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente.

Encerradas as inscrições, o próximo passo é a retirada do kit do passeio, composto de camiseta de participação e sacochila personalizada. A retirada começou nesta terça (24), no Parque das Bicicletas, das 12h às 18h, mas também poderá ser feita no dia do evento, das 6h30 às 9h.

Com relação à premiação, ao término do passeio os regularmente inscritos e com a pulseira de identificação, obrigatoriamente colocado no pulso, receberão medalha exclusiva e personalizada do evento.

Também será realizado ao término do evento o sorteio de duas bicicletas 100% alumínio MTB aro 29 Shimano 21-V Bicolor com suspensão, onde todos os participantes regularmente inscritos poderão participar.

O Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo é promovido e organizado pela Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo – SEME –, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e CBC.

Botão Voltar ao topo