São José lança campanha para cadastro de atrativos turísticos

Objetivo é ampliar a divulgação aos visitantes dos roteiros da cidade e dos distritos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, lança nesta terça-feira (24) uma campanha para que restaurantes, bares, hotéis e outros negócios relacionados ao setor se cadastrem no site do órgão.

Faz parte da iniciativa uma ampla divulgação dos roteiros turísticos do município, que incluem os dois distritos – São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.

De acordo com o conselho, todos os cadastros serão analisados e entrarão no site. Os serviços e atrativos turísticos também vão ser divulgados em rede sociais e outros materiais.

O Comtur ainda pretende iniciar nas próximas semanas uma pesquisa com moradores e turistas sobre o fluxo turístico e a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados no município.

De acordo com a presidente do colegiado, Regina Laranjeira Baumann, as ações são um complemento ao trabalho da Prefeitura e ao Plano Diretor de Turismo Sustentável, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado.

“Vamos desenvolver ideias que sirvam como base para o entendimento do potencial turístico de nossa cidade”, afirmou Regina. “A pesquisa irá executar também essa função, além de orientar nosso conselho em novas diretrizes.”

Botão Voltar ao topo