Três presídios do Vale interceptam drogas com visitantes de custodiados

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três unidades prisionais do Vale do Paraíba registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos no último sábado, dia 21. Todas as ocorrências aconteceram no momento da revista dos familiares de presos.

O procedimento de inspeção com o aparelho de escâner corporal, na Penitenciária 1 “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim, apontou alterações nas imagens de uma jovem de 24 anos, irmã de um sentenciado. Após ser questionada pelas servidoras de plantão, em local reservado, ela admitiu trazer droga consigo e retirou de sua região íntima um invólucro com 86 gramas de maconha.

A mesma vistoria realizada na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé identificou irregularidades com uma visitante de 29 anos, irmã de um detento. O equipamento mostrou uma imagem suspeita na altura do busto da mulher. Indagada pelas policiais penais da unidade, em espaço reservado, ela voluntariamente entregou sua roupa íntima (top) para as funcionárias. Na peça, as agentes de segurança encontraram dois gramas de maconha.

A companheira de um preso que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé também foi flagrada pelo escâner corporal. A jovem, de 27 anos, negou portar qualquer tipo de ilícito após ser questionada pelas servidoras do CPP.

O estabelecimento penal então conduziu a visitante até a delegacia de polícia de plantão em Taubaté, onde ela confessou que portava droga em sua região íntima. Ela precisou ser levada até o pronto socorro local para a retirada de um invólucro que continha 265 gramas de cocaína.

Todos os detentos envolvidos foram levados para o regime disciplinar e as apreensões encaminhadas para as respectivas delegacias de polícia de plantão da região, para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais.

Botão Voltar ao topo