Jeep Avenger é eleito o “Car of the Year 2023” na Europa

O Avenger foi selecionado como finalista junto com outros seis modelos; Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID Buzz.

Jeep® Avenger é eleito o “Car of the Year 2023” na Europa. (Foto: Divulgação)

O novo Jeep Avenger, o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da marca, foi eleito o “Car of the Year 2023”. Ele é o primeiro veículo da Jeep a ganhar este importante prêmio nos 60 anos de história deste evento.

O Avenger foi selecionado como finalista junto com outros seis modelos; Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID Buzz. O vencedor foi decidido pelos votos de um júri independente composto por 57 jurados de 22 países. O Jeep Avenger conquistou 328 pontos e foi escolhido como preferido por 21 jurados, 87 pontos à frente do segundo colocado. Os jurados de todos os países, exceto um, colocaram o Avenger no pódio.

O resultado foi anunciado em cerimônia realizada no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, no dia 13 de janeiro. Søren W. Rasmussen, o novo presidente do júri do “Car of the Year”, comentou o resultado: “O Jeep Avenger é um merecido vencedor do “Car of the Year”. De forma convincente, reflete o momento em que o mundo automóvel entrou e irradia com o seu design a grande mudança dessa conhecida marca. O Jeep Avenger é um verdadeiro europeu e tem tantas boas características que o júri ficou muito satisfeito com o que que está por trás do título de “Car of the Year 2023”. Parabéns!”

“O Jeep Avenger provou ser uma combinação perfeita para a maioria dos usos: é compacto e ágil para uso na cidade, tem potência e torque suficientes para qualquer tipo de estrada e uma boa autonomia, mesmo para viagens de média distância. Com apenas 4,08 metros de comprimento, possui amplo espaço interno. É um carro completo, não apenas um carro urbano. Mas, acima de tudo, tem um design que arrasa”, disse Alberto Sabbatini, vice-presidente da organização Car of the Year.

“Estamos honrados e orgulhosos por este distinto júri de especialistas automotivos europeus ter escolhido o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep como o Car of the Year 2023.” disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Esta é a primeira vez que a marca Jeep é finalista e vencedora nesta competição, o que mostra a importância do Jeep Avenger como um componente chave em nossa estratégia global de eletrificação, à medida que a marca caminha para se tornar a líder mundial em SUVs de emissão zero. Parabéns a todos os outros finalistas.”

O novo Jeep Avenger foi apresentado em outubro de 2022, no Salão do Automóvel de Paris, inicialmente para o mercado europeu e, posteriormente para outros mercados, como Japão e Coreia do Sul. Ele será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia. O novo Jeep Avenger despertou grande interesse e de imediato, mostrou ser um grande sucesso. Em menos de 3 meses desde o início do período de pré-reserva da primeira edição exclusiva na Europa, uma versão totalmente equipada, foram vendidas mais de 8 mil unidades.

Botão Voltar ao topo