fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Emirados Árabes lançam logotipo da COP28

Logo da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima tem o conceito de ‘Um Mundo’, no formato de um globo com ícones de pessoas, energias renováveis e da natureza.

Logotipo da COP28. (Foto: Divulgação/WAM)

A presidência da COP28, dos Emirados Árabes Unidos, revelou o novo logotipo e marca oficial da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. O evento ocorrerá na Expo City Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro. As informações são da Agência de Notícias dos Emirados, a WAM.

Com o conceito de que somos todos habitantes de “Um Mundo“, o desenho esférico em verde claro e escuro inclui diversos ícones, desde pessoas e tecnologias de energia renovável até vida selvagem e natureza, encapsulados em um globo. O logotipo representa a riqueza dos recursos naturais e tecnológicos da humanidade e enfatiza a necessidade de inovação em todos os setores para impulsionar um desenvolvimento sustentável inclusivo e transformador.

O desenho serve como um lembrete às comunidades globais para se reunirem por trás de ações climáticas urgentes e embarcarem em um caminho inclusivo em direção à ação climática. O visual ressalta a mensagem de que a COP28 será uma COP para todos, fazendo uma ponte entre o norte e o sul globais, incluindo setores públicos e privados, cientistas e sociedade civil, mulheres e jovens. Todos estão representados no logotipo, que também pretende promover a mensagem de que esta será uma COP de ação, que eleva as ambições e passa dos objetivos para a obtenção de resultados através da mitigação, adaptação, finanças e perdas e danos.

O presidente designado da COP28, Sultan Al Jaber, disse no evento de lançamento do logotipo que “vivemos em um mundo, um mundo onde precisamos colaborar e cooperar como nunca antes para fazer o progresso transformacional necessário para alcançar o Acordo de Paris. A COP28 será uma COP de ação e uma COP para todos, reunindo o norte e o sul do mundo e não deixando ninguém para trás”. Ele acrescentou que o evento procurará encontrar um consenso global “para que possamos ir mais longe e mais rápido e passar dos objetivos para sua concretização”.

O novo logotipo será usado em toda a COP28 nos Emirados Árabes Unidos, incluindo o website e no local da Expo City Dubai.

Botão Voltar ao topo