Palmeiras vence o Goiás e vai em busca do bi na Copinha

(Foto: Renato Pizzuto/Ag. Paulistão)

O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa SP de Futebol Júnior de 2023 e segue vivo na busca pelo bicampeonato.

Na noite deste sábado (21), jogando em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, o time alviverde não teve vida fácil, mas superou o Goiás, por 2 a 1, no jogo único das semifinais.

Como tem uma campanha perfeita, ou seja, 100% de aproveitamento, sendo a melhor entre os quatro semifinalistas, o Palmeiras terá a vantagem de decidir o titulo em casa.

O adversário sairá do duelo entre Santos e América-MG, que se encontram neste domingo (22), também às 21h, na Vila Belmiro. No ano passado, o primeiro titulo conquistado do Palmeiras na Copinha também foi no Allianz Parque.

O duelo começou movimentado e o Palmeiras abriu o placar aos 25 minutos. Kevin recebeu no bico da grande área e soltou o pé, marcando um bonito gol. Sem abaixar a cabeça, o Goiás passou a buscar o empate e chegou ao objetivo aos 33 minutos. Alan apareceu na direita e cruzou na medida para Andrey, que bateu no contrapé do goleiro Aranha, que nada pode fazer.

O gol da vaga do Palmeiras veio no segundo tempo. Aos 17 minutos, Ruan Ribeiro cruzou pela direita e o zagueiro Nolasco foi afastar e acabou marcando contra. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, com o Goiás em cima, mas o Palmeiras também teve chances de ampliar. Mesmo assim, o duelo acabou em 2 a 1.

Botão Voltar ao topo