Ponte vence o XV fora de casa e assume liderança do Paulista A2

(Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

XV de Piracicaba e Ponte Preta fizeram um grande duelo no Barão da Serra Negra. Jogando em Piracicaba, na manhã deste sábado (21), a Ponte Preta superou o rival ao vencer por 2 a 1, em partida que abriu a terceira rodada do Paulistão A2 Kia 2023.

Com o resultado, o XV Piracicaba começa a rodada na quinta colocação, estacionando nos quatro pontos enquanto a Ponte chegou à sua terceira vitória, assumindo a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento.

Como prometido, o jogo em Piracicaba começou com muita emoção. Aos 11 minutos, Lúcio Sena chegou batendo de primeira, da entrada da área, e quase abriu o placar para o XV. Porém, quem riu primeiro foi o time campineiro.

Aos 19, Após bate e rebate em cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Jeh, que só chapou no canto esquerdo e abriu o placar para a Ponte Preta.

Mas a Ponte não teve nem tempo de comemorar. No lance seguinte ao gol, aos 21, Lucas Xavier recebeu bom lançamento na esquerda, entrou na área e bateu colocado, no canto esquerdo de Caíque França, deixando tudo igual. Jeh quase voltou a colocar a Ponte na frente do placar aos 26, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Ao fim da primeira etapa, o jogo pegou fogo. Aos 42, Maikon Aquino quase virou para o XV. O atacante recebeu nas costas da defesa e bateu para uma grande defesa de Caíque França. Aos 46, foi a vez de Mateus Silva quase fazer o da Ponte, quando de longe, chutou rente à trave.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte quase voltou à frente do placar aos sete minutos, quando após cobrança de escanteio, Jeh testou firme e Leonardo buscou. Aos nove, foi a vez de Caíque França fazer milagre em chute cara a cara de Mateus Anderson. Aos 14, novamente em cobrança de escanteio, Jeh testou e Leonardo salvou mais uma vez.

As investidas ofensivas da Ponte surtiram efeito. Aos 29, Pablo Dyego recebeu na frente, adiantou e deu na medida para Dudu, que chutou na saída de Leonardo, colocando novamente a Ponte Preta à frente no placar. A partida seguiu disputada, mas melhor em campo, a Ponte segurou o resultado e garantiu mais uma vitória no Paulistã A2 Kia.

As equipes não demoram para voltar a campo pelo Paulistão A2 Kia. Na próxima quarta-feira (25), a Ponte Preta volta ao Moisés Lucarelli para encarar o Monte Azul, às 19h. Já o XV de Piracicaba fecha a quarta rodada diante do São Caetano, no mesmo dia, às 20h.

Botão Voltar ao topo