Atleta Cidadão inicia seletivas com ciclismo speed e mountain bike

Competidores disputam vagas para ingressar no programa de formação desportiva – Foto: Adenir Britto/PMSJC)

O prograna Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, abriu neste sábado (21) as seletivas do ciclismo speed e mountain bike.

Ao todo, 15 modalidades esportivas diferentes estão selecionando atletas para compor as equipes masculinas e femininas que representam a cidade em competições oficiais e amistosas.

Campeão pernambucano de ciclismo em sua categoria, Hiuri Oliveira Siqueira, de 16 anos, está morando em São José e participou da seletiva para ingressar no programa.

“Aqui eu sei que terei mais oportunidades de atingir um nível melhor de treinamento. Quero me destacar nacional e internacionalmente no ciclismo.”

A equipe de ciclismo do Atleta Cidadão conta atualmente com 45 atletas e pretende selecionar mais 15 competidores.

Há seis meses inscrita no programa, Alice Alves Carneiro, 12 anos, moradora do Jardim Estoril, afirma que o ciclismo tem efeito favorável na vida pessoal dela.

“Os treinamentos me dão mais equilíbrio e me desafiam a superar metas no esporte, na escola, na minha vida.”

As seletivas continuam até março e vão acontecer nos locais de treinamento das equipes. São exclusivas para residentes em São José dos Campos.

Para participar, é necessário apresentar comprovante de residência e RG, além de comparecer com vestimenta apropriada para a prática esportiva. Crianças e adolescentes também devem estar acompanhadas de um responsável.

O Atleta Cidadão, programa da Prefeitura destinado à formação desportiva, completa 24 anos em 2023 e mobiliza mais de 1.500 crianças e jovens, de 8 a 20 anos.

Botão Voltar ao topo