Vôlei Taubaté estreia na Superliga B Feminina em Santa Catarina

Estreia das taubateanas em busca do inédito acesso à elite do voleibol nacional acontece no próximo domingo (22), fora de casa, em Blumenau-SC

(Foto: Renato Antunes/Agência Maxxsports)

O Vôlei Taubaté faz sua estreia na Superliga B Feminina de Vôlei 2023 neste fim de semana, jogando fora de casa contra o Bluvôlei FURB SME. A partida será disputada no domingo, dia 22, às 19h, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. Não haverá transmissão.

O jogo marca mais um passo histórico para o novo projeto de voleibol da cidade de Taubaté. Pela primeira vez o município, que já tem uma história de paixão com a modalidade, tem um time adulto feminino disputando as principais competições do país.

Ainda em 2022, a equipe disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial. Em seguida, jogou também pela primeira vez a Superliga C, conquistando o título da chave Sudeste em Sorocaba-SP, e garantindo uma das vagas de acesso à Superliga B.

Em 2023, dando sequência à temporada, as meninas taubateanas terão o desafio de disputar a sempre difícil e equilibrada Superliga B. A competição reunirá 10 equipes que lutarão por duas vagas de acesso à Superliga A da temporada 2023/2024.

SISTEMA DE DISPUTA:

A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos, com cada equipe fazendo 9 jogos. Após essa etapa, os quatro melhores times avançam para as semifinais, que serão disputadas em sistema de playoffs em melhor de três jogos.

Os dois times finalistas garantem as vagas de acesso para a Superliga A da próxima temporada (2023/2024), e disputarão o título em jogo único.

As duas equipes que tiverem as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas para a Superliga C.

PREPARAÇÃO:

A equipe taubateana, que desde dezembro está sob comando do experiente técnico Spencer Lee, realizou na última semana dois jogos-treinos, contra Bradesco Esportes e São Caetano, como parte da preparação final para a Superliga B.

Para o técnico Spencer Lee, as expectativas são muito positivas para a estreia, e o treinador taubateano prevê uma competição equilibrada.

“A Superliga B é sempre um campeonato muito equilibrado, com equipes em geral formadas por jovens atletas em ascensão, mescladas com jogadoras mais velhas que, apesar de estarem em final de carreira, somam muito com a experiência.

Em relação aos adversários, a realidade da competição nos coloca a dificuldade da escassez de informações, então ao decorrer dessa primeira fase nós vamos ter de estudar muito e buscar essas referências dos próximos adversários.”, disse Spencer.

O comandante do Vôlei Taubaté completa: “Vejo o elenco do Taubaté hoje preparado e com muita vontade de buscar o acesso. Elas sabem do tamanho do desafio que é a Superliga B, e entendem que temos de jogar nosso melhor voleibol e também demonstrar muita vontade. Essa dose de garra e desejo de chegar ao objetivo vai fazer muita diferença nessa caminhada.”, disse.

Além da chegada do técnico Spencer Lee, que assumiu o comando da equipe para a Superliga B, o Vôlei Taubaté também teve o reforço da levantadora da seleção colombiana Angie Melisa.

ADVERSÁRIO: O Bluvôlei FURB SME inicia a disputa da Superliga B credenciado por ter chegado aos playoffs da competição em 2022. Na última edição do campeonato nacional que dá acesso à elite, o time catarinense terminou na 3ª colocação final, caindo nas semifinais diante do Brusque.

SERVIÇO
Superliga B Feminina de Vôlei 2023
1ª Fase – 1ª Rodada
Bluvôlei FURB SME x Vôlei Taubaté
Data: 22/01/2023 (Domingo)
Horário: 19h00
Local: Ginásio Galegão, Blumenau-SC

Confira a agenda completa de jogos do Vôlei Taubaté na Superliga B:

1ª rodada
22/01 (Domingo) – 19h00 – Bluvôlei FURB SME x Vôlei Taubaté

2ª rodada
27/01 (Sexta-feira) – 19h30 – Curitiba Vôlei x Vôlei Taubaté

3ª rodada
03/02 (Sexta-feira) – 19h00 – Vôlei Taubaté x ACV UNOESC Chapecó

4ª rodada
10/02 (Sexta-feira) – 20h00 – Recife Vôlei x Vôlei Taubaté

5ª rodada
17/02 (Sexta-feira) – 19h00 – Vôlei Taubaté x JustForYou Vinhedo

6ª rodada
24/02 (Sexta-feira) – 19h00 – Vôlei Taubaté x Mackenzie E.C.

7ª rodada
02/03 (Quinta-feira) – 19h00 – SESI-SP x Vôlei Taubaté

8ª rodada
07/03 (Terça-feira) – 19h00 – Vôlei Taubaté x Bradesco Esportes

9ª rodada
11/03 (Sábado) – 19h30 – AGEE Atacadão São Carlos x Vôlei Taubaté

*A tabela pode sofrer alterações de acordo com a necessidade da CBV, dos clubes ou da TV.

Elenco:
Levantadoras: Thais Oliveira, Sofhia Lopes e Angie Melisa
Opostas: Angélica Caboclo e Thayná Rodrigues
Ponteiras: Jana, Ana Caroline, Monique Helena e Mayra Souza
Centrais: Ariadne Borges, Marina Oliveira, Raquel Buriti e Lenara
Líberos: Ju Paes e Vi Maria

Comissão Técnica:
Spencer Lee – Técnico
André Bartelega – Assistente Técnico
William Augusto – Assistente Técnico
Polyana Marques – Assistente Técnica
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Analista de Desempenho
Rafael Oliveira – Supervisor

Botão Voltar ao topo