Seleção Sub20 estreia com vitória no Campeonato Sul-Americano

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na quinta-feira (19), a Seleção Brasileira Sub-20 estreou com vitória por 3 a 0 diante do Peru no Campeonato Sul-Americano. No Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL), a Canarinho venceu com gols de Vitor Roque (2) e Andrey.

Com a vitória, o Brasil somou os primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, o adversário será a Argentina, na segunda-feira (23), às 21h30 (Horário de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Nos minutos finais, o Brasil dominou as ações da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. O Peru, por sua vez, pouco ameaçou a meta brasileira.

No segundo tempo, o Brasil construiu a vitória. Aos 23 min, Luís Guilherme encontrou Vitor Roque livre dentro da área, coube a ele empurrar para o fundo da rede.

Não demorou para que o Brasil ampliasse o placar. Aos 31 min foi a vez de Andrey Santos. Após confusão no meio da área, o meia marcou de cabeça.

Foi novamente de Vitor Roque o gol que fechou o placar da estreia. O atacante chutou rente a trave e balançou as redes. Placar final, 3 a 0 para o Brasil e os primeiros 3 pontos na competição.

BRASIL: Micael, Arthur, Weverton, Robert e Patryck; Andrey, Alexsander, Marlon Gomes e Guilherme Biro; Stênio e Vítor Roque. Técnico Ramon Menezes.

Botão Voltar ao topo