Alison dos Santos concorre ao Prêmio Brasil Olímpico do COB

Campeão mundial e da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics, nos 400 m com barreiras, o paulista está entre os três finalistas de Melhor Atleta do Ano na categoria masculina; já é o Melhor do Atletismo de 2022 e também pode ser votado como Atleta da Galera

(Foto: Divulgação/CBAt)

Alison dos Santos (Pinheiros-SP), que teve um ano dos sonhos em 2022, está entre os três finalistas na categoria masculina de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Já foi declarado como O Melhor do Atletismo da temporada e ainda está entre os que podem ser escolhidos como o Atleta da Galera. Alison, de 22 anos, foi campeão mundial dos 400 m com barreiras no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, em julho, com direito ao recorde sul-americano, e conquistou invicto o Troféu da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics.

Os outros finalistas são o surfista Filipe Toledo e Isaquias Queiroz, o multicampeão da canoagem de velocidade. No feminino, concorrem ao prêmio Ana Marcela Cunha (águas abertas), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Os vencedores serão revelados durante o Prêmio Brasil Olímpico 2022, que será realizado no dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O COB também divulgou nesta quinta-feira (19/1) os ganhadores de todas as 55 modalidades olímpicas e sul-americanas, como foi o caso de Alison no atletismo.

O processo para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizado por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

O público também poderá participar da escolha dos seus atletas favoritos no ano. Já estão abertas as votações populares para o Atleta da Torcida e o Prêmio Inspire. Os perfis de todos os concorrentes estão no site do COB onde os internautas podem deixar os seus votos. Link AQUI. Cada pessoa pode votar uma vez por dia e a votação fica aberta até momentos antes do final da cerimônia de gala do esporte brasileiro.

Maior premiação do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à 23ª edição para celebrar os atletas que brilharam em 2022.

A solenidade também prestará um tributo a um grande ícone do esporte nacional com a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico no salto triplo. Serão, ainda, premiados os Melhores Técnicos do Ano e os destaques dos Jogos da Juventude de Aracaju.

Botão Voltar ao topo