Taubaté arranca empate contra o XV jogando em Piracicaba

Jogadores do EC Taubaté comemoram gol marcado em Piracicaba, na quarta-feira, dia 18. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Texto: Moacir Santos

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o EC Taubaté conquistou um importante ponto na cidade de Piracicaba ao empatar com o XV de Novembro em 1 a 1.

O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (18), às 20h no estádio Barão da Serra Negra com bom público que viu o Burro da Central abrir o placar aos 14’ do primeiro tempo.

O Taubaté aproveitou de uma saída errada do setor defensivo do XV quando ao recuperar a bola, pela direita do ataque com Dija Baiano, avançou e tocou para a área encontrando Buchecha que dominou e girou, deixando o zagueiro fora do lance e, rapidamente finalizou para o gol abrindo o marcador.

O XV sentiu o gol e via o Taubaté melhor em campo, marcando a saída de bola com um meio campo bem posicionado e o setor defensivo atento.

O XV conseguiu o gol de empate no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43’ João Maistro, cobrando falta pela direita, lançou a bola para área. A defesa taubateano tentou tirar o período mas a bola acabou sobrando para o zagueiro João Maistro que finalizou para o gol, empatando o jogo.

Para o segundo tempo, o Taubaté voltou com alterações. Victor Caetano deu lugar para Gustavo Medina e Gian substituiu Romário. A etapa final começou no mesmo ritmo do primeiro tempo com as duas equipes forçando o setor ofensivo.

Gian que havia entrado no intervalo acabou deixando o campo, 10 minutos depois sentindo contusão, entrando em seu lugar Rafael Mineiro.

Durante o segundo tempo, procurando não perder o controle do jogo e percebendo a necessidade de manter o ritmo, providenciou novas alterações. Buchecha deixou o lugar para Romeu. Dija Baiano que mais uma vez correu muito, cedeu o lugar para Menezes.

A equipe taubaetana mesmo, nos 15 minutos finais recebendo pressão do adversário, teve postura para manter a tranquilidade e conquistar o empate fora de casa, diante da equipe piracicabana que havia vencido o Noroeste fora de casa pelo placar de 3 a 1.

A delegação taubateana que joga domingo pela manhã na cidade de Monte Azul Paulista, continuará na região, visto que, Monte Azul está pouco mais de 3 horas de Piracicaba. A diretoria não revelou a cidade em que a delegação permanecerá até domingo.

Após o empate conquistado nessa noite, o EC Taubaté aparece na 4ª colocação na tabela de classificação com 4 pontos.

A Portuguesa Santista na liderança soma 6 pontos em dois jogos, seguido de Primavera e Ponte Preta também com 6 pontos.

O próximo adversário do Taubaté, o Monte Azul aparece na última colocação sem pontuar em duas rodadas, duas derrotas.

Ficha Técnica
2ª Rodada – Campeonato Paulista da Série A2
18/01/2023 – Estádio Barão da Serra Negra – 20h00
XV de Piracicaba 1 X 1 EC Taubaté

XV de Novembro: Léo Paiva, Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol e Enzo; Lucio Sena, Samuel Andrade (Guilherme Amorim), Matheus Mello (Bruno César) e Lucas Xavier (Jhonatan Marino), Artur (Mateus Anderson) e Maikon (Diego). Técnico: Cleber Gaúcho.

EC Taubaté: William, Edvan, Lucas Cézane, Victor Caetano (Gustavo) Medina) e Romero; Bruno Sena, Buchecha (Romeu) e Romário (Gian) (Rafael Mineiro); Dija Baiano (Meneses) e Raphael Macena. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Buchecha (T) aos 18’ e João Maistro (XV) aos 46’ ambos no 1º tempo
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos – Assistentes: Diogo Cruz Freire e José Lucas Cândido de Souza – Quarto árbitro: Alef Feliciano Pereira.
Cartões amarelos: Lucas Césane (T), Victor Caetano (T), Bruno Sena (T), Buchecha (T), Enzo (XV) e João Maistro (XV)

RESULTADOS DA 2ª RODADA
XV de Piracicaba 1 X 1 EC Taubaté
Ponte Preta 2 X 1 São Caetano
Primavera 2 X 0 Comercial
Rio Claro 0 X 1 Portuguesa Santista
Lemense 3 X 1 Velo Clube
Oeste 1 X 2 Noroeste
Linense 0 X 0 Juventus
Novorizontino 2 X 1 Monte Azul

Botão Voltar ao topo