Sebrae-SP abre 565 vagas para programa de inovação na RM Vale e Litoral Norte

Programa ALI - Agente Local de Inovação na região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte

Micro e pequenas empresas receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) até o mês de junho. (Foto: Pixabay)

Com o objetivo de contribuir com o aumento da produtividade e implantação de inovações nos negócios, o Sebrae-SP está com 565 vagas abertas para o Programa ALI – Agente Local de Inovação na região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte. As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um profissional até o mês de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro pelo Link. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.

A inovação nem sempre está ligada ao lançamento de um produto ou serviço. Em muitos casos, a inovação ocorre no ajuste de um processo que refletirá em um aumento de produtividade e ganho no faturamento. Em 2022, foram atendidas 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação.

Para uma das gestoras do programa na região, Priscila Tanihara, um dos principais requisitos para crescer ou sobreviver em meio à concorrência, a inovação, muitas vezes é um tabu. No entanto, todo empreendedor pode e precisa inovar. Para isso, é preciso entender bem do que se trata e como funciona esse processo: “O agente ALI acompanha a inovação prática que o empresário precisa, resolve dores reais ampliando e conectando-o com pessoas e oportunidades”, destaca.

Podem se inscrever no Programa ALI empresas dos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luis do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Botão Voltar ao topo