Espaços caninos em São José recebem manutenções constantes

Funcionários da Prefeitura fazem manutenção em espaço canino; cuidados e melhorias têm como objetivo garantir a saúde e o bem-estar dos pets. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

O nome pode ser Scooby, Spike, Ozzy, Bidu, Milu, Costelinha, Bolt ou Marley. Porém, o mais importante é que os cães alegram a vida dos seus tutores e são considerados os melhores amigos do ser humano. Em São José dos Campos, os animais domésticos recebem vários cuidados da Prefeitura.

Foi conhecendo a população que gosta muito de pets que a Administração municipal criou e mantêm 11 espaços caninos, que estão distribuídos em várias regiões da cidade, seja em praças, áreas verde ou parques.

Cuidados constantes

Os espaços caninos foram criados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade e são cuidados pela Secretaria de Manutenção da Cidade, que está promovendo, neste início de ano, pintura em todos os aparelhos para atividades dos pets.

Também está sendo feito o plantio de grama em partes danificadas.

Os espaços são gramados e possuem bancos, lixeiras para depósito de dejetos, bebedouros caninos e equipamentos de treinamento e diversão (pneu, salto, passarela e obstáculos).

O projeto atende demandas da população e se alinha às ações do município voltadas ao bem-estar animal, das quais fazem parte o Hospital Veterinário; o Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e cadastro de cães e gatos; as feiras de adoção e as campanhas de vacinação de caninos e felinos.

Botão Voltar ao topo