Programação de Férias em São José começa com mais de 1.500 atendimentos

No primeiro dia de programação foram atendidas 825 pessoas no Brincando nas Férias e 735 no Tô de Férias. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas nesta segunda-feira (16) no primeiro dia de atividades recreativas dos programas Brincando nas Férias e Tô de Férias, da Prefeitura de São José dos Campos. A programação prossegue até sexta-feira (20) e é gratuita.

O Brincando acontece em dois locais fixos (Centro da Juventude e Parque Ribeirão Vermelho) e 17 itinerantes, das 14h às 17h. Nesta segunda, foram 825 atendimentos.

Nos dois locais fixos a atração nesta terça (17) serão os brinquedos infláveis. No Centro da Juventude, as crianças poderão curtir o futebol de sabão e o touro mecânico. No Ribeirão Vermelho, também haverá futebol de sabão.

Nesta terça as atividades acontecerão nos pontos itinerantes do Jardim São José 2 (Rua Dr. Frediano Bianchi Filho – ao lado da escola Rosa Tomita), Jardim do Céu (Praça Luiz Vaz de Camões), Residencial Armando Righi (Praça Valdomiro Valdevino do Vale – Rua Celso Negrão) e Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Beira Rio – Urbanova).

Entre as atividades recreativas oferecidas estão oficinas de artes, contação de histórias, pinturas de rosto, grandes jogos, entre outras oficinas em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Também começou nesta segunda o programa Tô de Férias, promovido em parceria com a OS São José Desportivo, em 13 piscinas públicas e no Poliesportivo do Campo dos Alemães. Neste primeiro dia de programação foram atendidas 735 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

As piscinas disponíveis estão localizadas em escolas e unidades esportivas da Prefeitura nos bairros Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim Morumbi, Jardim Satélite, São Judas Tadeu, Vila Letônia, Vila Maria, Vila Tesouro, Jardim da Granja, Parque Industrial e Vila Industrial.

Nesta terça o programa Tô de Férias também chega a quatro instituições de longa permanência de idosos, levando lazer e recreação para pessoas asiladas da cidade.

Botão Voltar ao topo