Floresta-CE elimina o Athletico-PR nos pênaltis e está classificado na Copinha

(Foto: Mateus Afonso/Floresta)

Na segunda-feira (16), o Floresta-CE enfrentou o Athletico-PR, em Franca, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A partida que aconteceu às 17h15, no Estádio Dr. José Lancha Filho, terminou com a classificação do Floresta-CE. Após empate sem gols no tempo normal, o time cearense venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2.

Na próxima fase, o Floresta-CE vai enfrentar o vencedor do duelo entre Mirassol-SP e Palmeiras-SP. O jogo acontece às 21h45 desta segunda-feira (16), no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto.

Surpreendido pelo Floresta-CE, o Athletico-PR não conseguiu pressionar como se imaginava. No primeiro tempo, a melhor chance foi do Floresta, quando aos 35 minutos Iarley Gilberto ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou na trave.

Durante todo o tempo, o Floresta teve a defesa bem postada e neutralizou o Athletico. No ataque levou perigo com finalizações. Apesar das boas chances, o time cearense não conseguiu abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Athletico-PR conseguiu chegar mais no gol adversário. Tanto que logo aos oito minutos um pênalti foi cometido pelo goleiro do Floresta-CE. Mas, na cobrança, Wilderk se redimiu pela jogada e defendeu o chute de Juninho, que jogou a bola rasteira no canto esquerdo.

O jogo seguiu com chances pelos dois lados, mas o domínio foi do Athletico-PR que construiu jogadas. Já o time cearense tentou com marcação alta, mas o tempo se esgotou e a partida foi resolvida nos pênaltis. Nas cobranças, 4 a 2 para o Floresta-CE e vaga garantida nas quartas de final.

Botão Voltar ao topo