Trip Bike terá primeira edição de 2023 em São José dos Campos

A primeira edição do ano terá um percurso de cerca de 55 km de estrada de terra e asfalto e previsão de reunir mais de 1.000 ciclistas. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Vêm aí mais uma edição do Trip Bike de Verão, a primeira de 2023, que acontecerá dia 5 de fevereiro, com largada às 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, com destino ao distrito de São Francisco Xavier.

O Trip Bike de Verão, em sua 23ª edição, terá um percurso de cerca de 55 km de estrada de terra e asfalto do município, e previsão de reunir mais de 1.000 ciclistas.

Para participar do tradicional passeio ciclístico, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, não é necessário fazer inscrição, qualquer pessoa pode participar gratuitamente, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta, além de ser obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

Todo o percurso estará sinalizado com placas, mas é preciso ter muita atenção nas descidas, principalmente no trecho antes da Cachoeira do Roncador e logo após a descida da Casinha, nas proximidades do distrito. No retorno para casa, cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte, mas não é recomendado utilizar a SP-50 de bike.

O evento busca um trajeto repleto de beleza natural para o prazer dos ciclistas da cidade, em especial a Serra da Mantiqueira. A organização da prova recomenda levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. Outra orientação é ter uma câmara de ar reserva, para o caso de furar pneu.

Equipe de apoio

Serão mobilizados agentes de trânsito e guardas civis municipais para acompanhar os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada à praça principal de São Francisco Xavier.

A organização do evento montará uma estrutura de apoio aos ciclistas com os seguintes serviços: ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.

Serão montados ao longo do percurso três pontos de apoio, localizados no início do bairro Pau de Saia (distribuição de água e banheiros químicos), Estrada das Tábuas (distribuição de água, barra de cereal, banheiros químicos e ambulância) e depois da Cachoeira do Roncador (distribuição de água, banheiros químicos e ambulância). Durante o passeio, os ciclistas devem manter a trilha limpa.

Botão Voltar ao topo