Pindamonhangaba inicia preparativos para o Carnaval 2023

O slogan para este ano é “Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade”

Reunião para acertos do carnaval 2023 em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Após dois anos sem realizar os festejos de Momo, a prefeitura de Pindamonhangaba está iniciando os preparativos para o Carnaval 2023. Na quinta-feira (12), foi feita a primeira reunião com a equipe técnica da gestão municipal para a realização do grande evento.

Tendo à frente a Secretaria de Cultura e Turismo, o Carnaval 2023 promete ser uma festa bonita, estruturada e segura para a população. Seu slogan é “Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade”.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Governo e Serviços Públicos (Departamento de Manutenção Geral e Logística Operacional / Setor de Elétrica e Departamento de Comunicação), Secretaria de Segurança Pública (Departamento de Trânsito e GCM), Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde.

Na ocasião, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, divulgou a programação geral deste ano, como Festival de Marchinhas (8 a 12 de fevereiro), Pré-Carnaval de Moreira César (11 e 12 de fevereiro), Matinê em Moreira César (18 a 21 de fevereiro) e programação de Carnaval (17 a 21 de fevereiro). Nos próximos dias, a programação completa e detalhada será divulgada.

Durante a reunião, foram discutidas ações estruturais de grande importância, como itinerário de blocos, impedimento de ruas, horários para montagem e desmontagem, parte elétrica, novos eventos integrando a programação, estrutura de saúde, segurança, entre outras.

“Estamos preparando uma festa para a família, comemorando o retorno do Carnaval. Nossa preocupação é que a população se divirta com segurança em todos os dias de evento, desde o festival de marchinhas até os dias de carnaval. Estamos trabalhando de forma integrada com todos os setores da gestão municipal, pois essa união é muito importante para o sucesso do Carnaval 2023”, garantiu Ricardo Flores.

Polícia Militar é parceira do evento
Mais uma vez, a Polícia Militar de Pindamonhangaba é uma das principais instituições parceiras das festividades de Carnaval. Nesta quinta-feira (12), o secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores, a diretora de Trânsito, Luciana Vianna e o comandante da GCM, Sandro Alvarenga, estiveram em reunião com a comandante da PM de Pinda, Cap. Lucimeire Jerônymo, para discutir as estratégias de segurança para toda festividade.

Novos Blocos na programação
A Secretaria de Cultura e Turismo está finalizando a programação, que terá novidades para este ano. Entre as novidades estão a participação de novos blocos de Pindamonhangaba, como o Bloco Memórias das Escolas de Samba de Pinda.

Nesta semana, o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, receberam os representantes do Memórias das Escolas de Samba de Pinda, Érika Candido e Alex Cristian. O bloco vai sair no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, em frente ao antigo Clube Literário (Rua Marechal Deodoro da Fonseca).

Representantes da secretaria de Cultura e Turismo e do Bloco do Saci discutiram detalhes para a participação na programação deste ano. (Foto: Divulgação)

Outra novidade da programação do Carnaval deste ano é o Bloco do Saci, que vem com uma proposta de bloco infantil para reunir a criançada que gosta da Folia. O bloco está previsto para sair no dia 20 de fevereiro, às 15 horas, da Praça do Quartel.

Botão Voltar ao topo