Pinda vacina profissionais e estudantes de saúde e adolescentes conta meningite

A Secretaria de Saúde informou que a imunização ocorre de segunda a sexta-feira em todas as salas de vacina do município até o dia 28 de fevereiro ou enquanto durar o estoque. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba está aplicando vacina contra meningite C para os trabalhadores da área da saúde, estudantes de cursos de saúde e que estejam atuando na área, e para adolescentes de 15 a 19 anos.

A Secretaria de Saúde informou que a imunização ocorre de segunda a sexta-feira em todas as salas de vacina do município até o dia 28 de fevereiro ou enquanto durar o estoque. A responsabilidade sobre a quantidade de vacinas e a definição do público é do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Todos os públicos precisam levar RG, CPF e carteira de vacinação. Profissionais de saúde e estudantes também precisam do comprovante de trabalho e de estudo.

Sobre a doença
A meningite C (meningocócica tipo C) tem sintomas iniciais semelhantes aos da gripe, o que torna o diagnóstico mais difícil. Assim, é importante que a pessoas fiquem atentas aos sintomas e que procure atendimento médico em caso de suspeita.

Principais sintomas
Rigidez na nuca, o que torna difícil encostar o queixo no peito;
Febre alta;
Dor de cabeça;
Manchas grandes ou pequenas na pele;
Confusão mental;
Dor de garganta;
Vômitos;
Náuseas;
Sonolência;
Dificuldade para acordar;
Dor nas articulações;
Irritação;
Fotofobia;
Cansaço;
Falta de apetite.

Botão Voltar ao topo