publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

História em quadrinhos sobre a juventude do Zé Carioca é lançada no Brasil

Trama foi produzida originalmente pela Editora Culturama

Zé Carioca. (Foto: reprodução)

A juventude do Zé Carioca, o carismático papagaio personagem dos quadrinhos Disney, é desvendada na história em quadrinhos que abre o Grande Almanaque Disney volume 19. A publicação, que chega ao mercado neste mês de janeiro, traz uma aventura inédita com o personagem em sua volta ao Rio de Janeiro, após passar a infância em Patópolis.

Na trama intitulada “Um jovem chamado Zé”, que conta com 32 páginas, acompanhamos também o relacionamento do papagaio com parentes, amigos e muitas figuras ilustres. A história começa quando o bebê Zé Carioca viaja a Patópolis devido a uma oportunidade dada por Tio Patinhas a seu pai. Anos depois, vemos o personagem já na sua juventude, quando ele fica sabendo que deve retornar ao Brasil para ajudar sua avó com a mudança, já que a comunidade onde vive deve ser desocupada devido à construção de uma fábrica de pneus. Aqui, ele vai se encantar com as paisagens, a gastronomia, o futebol e as pessoas – que vão se tornar suas melhores amigas. E ainda vai tentar ajudar a vizinhança na luta contra a desocupação.

A história foi produzida originalmente no Brasil ao longo de 2022 pela editora Culturama. O roteiro foi feito por Paulo Maffia e Gérson Luiz Borlotti Teixeira. Os desenhos foram criados por Moacir Rodrigues Soares e Irineu Soares Rodrigues, e a arte-final ficou com Verci de Mello. Fernando Ventura e Toni Caputo assinaram as cores.

A história foi produzida originalmente no Brasil ao longo de 2022 pela editora Culturama. (Foto: reprodução)

Outras HQ’s
Além desta história, o Grande Almanaque Disney Volume 19 traz ainda outras tramas. Em “Primo Azarado”, Gastão, primo do Pato Donald, passa por uma maré de má sorte, e Superpato e Morcego Vermelho tentarão descobrir o que está havendo. Depois, em “A Hora da Verdade”, Mickey decide dar aos seus sobrinhos uma festa surpresa na Rinocerontelândia, mas não percebe que eles já não tem mais idade para frequentar o parque. Já a história em quadrinhos “Rei do Klondike” leva Tio Patinhas de volta ao lugar em que, há muito tempo, ele começou a conquistar sua fortuna, e onde conheceu a enigmática Dora Cintilante e se indispôs com um de seus mais duros oponentes, Suíno Sivo. Por fim, “O exílio dos Van Patus” conta a história do fundador de Patópolis e sua família.

Publicações Culturama
O Grande Almanaque Disney é uma publicação bimestral da Editora Culturama, e conta
com 192 páginas repletas de histórias em quadrinhos. É possível encontrar a publicação na loja online da Culturama – www.compreculturama.com.br –, bancas, e-commerce e varejo em geral.

Todos os meses, seis novas revistas de histórias em quadrinhos Disney são lançadas pela Editora Culturama. Mickey, Pato Donald, Pateta, Tio Patinhas, Margarida, Minnie, Zé Carioca e companhia vivem as emoções de histórias de mistério, aventura, investigação e muito humor.

A Culturama
A Culturama é uma editora de livros que atua em diferentes mercados, como papelarias, bazares, livrarias, atacados, supermercados, lojas de preço único, bancas e grandes redes de varejo.

A grande missão da empresa é permitir que qualquer pessoa tenha condições de adquirir um livro. Há 19 anos no mercado, a Culturama já editou centenas de publicações infantis entre títulos próprios e licenciados. Atualmente, a editora possui as licenças de Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Baby Shark, Dinorigin, Naruto e PK XD.

Botão Voltar ao topo