Corinthians marca nos acréscimos e avança à terceira fase da Copinha

Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Comercial-SP por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi bastante equilibrada.

Com a classificação suada, o Corinthians agora enfrentará o Sport-PE na terceira fase. Os paulistas não são campeões e também não chegam à decisão desde 2017.

O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. O Corinthians não conseguiu se impor e teve dificuldades com a forte marcação do Comercial. Já o time de Ribeirão Preto controlou o jogo e assustou algumas vezes o goleiro Kauê, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Corinthians abusou da sorte e viu o Comercial chegar com perigo. Aos 18, Matheus Teixeira aproveitou sobra na área e encheu o pé, obrigando Kauê a fazer linha defesa. Três minutos depois, Cauan fez jogada individual na esquerda e chutou rente a trave.

Demorou, mas o Corinthians melhorou na reta final da partida e chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Felipe Augusto marcou de cabeça. Contudo, o gol foi anulado por posição irregular de Wesley, que deu assistência (também de cabeça) para o gol corintiano.

Nos minutos finais, o Comercial sentiu a parte a parte física e o Corinthians achou o gol da classificação aos 48 minutos. Wesley ganhou da marcação, carregou a bola e acertou bonito chute de fora da área. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela parou nas redes, dando números finais ao confronto.

Botão Voltar ao topo