Capacitação marca início das atividades do Atleta Cidadão em São José

O evento reuniu 157 pessoas no auditório do Centro da Juventude e marcou o início das atividades das modalidades esportivas na temporada 2023. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A capacitação anual de coordenadores e comissões técnicas das equipes vinculadas ao programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, começou nesta quinta-feira (12) e prossegue até o final do mês de janeiro.

O evento reuniu 157 pessoas no auditório do Centro da Juventude, sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e marcou o início das atividades das modalidades esportivas na temporada 2023.

A capacitação é realizada no início do ano para preparar as comissões técnicas e coordenadores para temporada de treinamentos, jogos e competições.

As palestras trazem temas atuais para atualizar os profissionais que atuam diretamente com os atletas do programa e irão abordar questões relacionadas à saúde, nutrição, treinamento, gestão, práticas administrativas, análise de desempenho, psicologia, comunicação, entre outros.

Os palestrantes convidados são médicos, professores, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. As palestras acontecerão no Centro da Juventude e no centro de treinamento do Atleta Cidadão, que fica no complexo do Teatrão, na Vila Industrial.

Além das palestras, na terça-feira (17), acontecerá uma mesa redonda a partir das 13h30, no auditório do Centro da Juventude, com o tema “Da Base ao Alto Rendimento”, que terá a participação dos professores Mauricio Coelho, Elessandro Lima, Marcos Falchetti, Cláudio R. Carvalho, Renata Ferreira e Dênis Reis.

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva vinculado à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que completa 24 anos em 2023. O programa mobiliza mais de mil crianças e jovens, de 8 a 20 anos, representando 27 modalidades esportivas da cidade.

Botão Voltar ao topo