Polícia Militar inicia Operação Impacto para reduzir criminalidade no estado

Haverá aumento do efetivo nas ruas e uso de tecnologias de inteligência policial e geoprocessamento de dados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) deu início nesta quarta-feira (11), a nova “Operação Impacto”, que tem o objetivo de ampliar a ação ostensiva, potencializar a percepção de segurança e reduzir os indicadores criminais, por meio de reforço operacional direcionado e do planejamento estratégico baseado no uso de inteligência policial e geoprocessamento de dados.

A operação e o efetivo empregado possibilitam o combate ao crime em pontos previamente identificados. A PM promoverá uma saturação de policiais nos locais de maior incidência criminal, com o intuito de prevenir o crime, além de aumentar a fiscalização de trânsito viário e rodoviário.

Também serão empregados efetivos de unidades administrativas, de modo assertivo e tecnicamente empenhados, para ampliar as ações de polícia preventiva e a capacidade de pronta resposta da Instituição.

“Toda a estrutura e efetivo da Polícia Militar está empregada nessa operação. São mais de 17 mil homens e mulheres reforçando o policiamento”, ressaltou o porta-voz da Polícia Militar, major Davi Freixo.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Botão Voltar ao topo