Palmeiras e Athletico vencem e estão na próxima fase da Copinha

O Palmeiras e o Athletico Paranaense estão classificados para a terceira fase da Copa Paulista de Futebol Júnior. Ambas as equipes venceram a partida eliminatória nesta quinta-feira (12) e garantiram as vagas na próxima etapa do torneio.

Sem muitas dificuldades, o Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 6 a 0 na partida disputada no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Com gols de Kevin, Vitinho, Estevão, Daniel e Ruan Ribeiro, artilheiro do time na competição, a equipe palestrina cravou o favoritismo diante do rival.

O jogo teve domínio total do time da capital paulista, que soube explorar todas as oportunidades de ataque no campo adversário e não cedeu espaço para que o Sampaio oferecesse algum perigo.

Vale lembrar que os palmeirenses se classificaram com 100% de aproveitamento na primeira fase. Com a vitória sobre os maranhenses, a equipe comandada por João Victor Gomes mantém a invencibilidade na Copinha de 2023.

O Sampaio Corrêa, segundo colocado do Grupo 4 na primeira fase, se despede do torneio com uma vitória, um empate e duas derrotas. Foram quatro gols marcados e oito sofridos.

Se em São José do Rio Preto o resultado foi bom para os paulistas, em Barretos a história foi um pouco diferente.

Quem também deu mais um passo na Copa São Paulo foi o Athletico-PR. Classificado como primeiro colocado do Grupo 7, a equipe do técnico Juca Antonello superou o Guarani nesta quinta e, assim como o Palmeiras, avançou à terceira fase da competição.

A partida terminou 1 a 0 para os paranaenses. O único gol do time foi anotado por Kevin, aos 17 minutos do segundo tempo da partida no Estádio Fortaleza.

O Guarani, eliminado, foi vice-líder do Grupo 8 com uma derrota, uma vitória e um empate na Copinha de 2023. O primeiro colocado da chave foi o Grêmio, adversário do Athletico-PR na próxima fase.

As datas dos duelos da terceira fase ainda serão confirmadas.

Botão Voltar ao topo