Ampliado atendimento do programa “Ilhabela tem Remédio em Casa”

(Foto: Divulgação/PMI)

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou esta semana a ampliação do programa “Ilhabela tem Remédio em Casa” na cidade. A partir de agora, serão atendidos pacientes a partir dos 50 anos, que são tratados com medicamentos de uso contínuo.

Desde o lançamento, em setembro de 2022, foram realizadas mais de mil entregas para mais de 500 pacientes, entre medicamentos, fraldas e dietas. Inicialmente, a ação atendia pessoas acima de 60 anos e a partir desta quarta-feira (11/1) vai passar a atender pacientes acima de 50 anos.

“Este é mais um compromisso cumprido que consta no nosso plano de governo. O programa “Ilhabela tem Remédio em Casa” encaminha diretamente à residência das pessoas que são usuárias da rede municipal de saúde de Ilhabela, os remédios de uso contínuo que lhe foram prescritos em tratamento regular”, afirma o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Saiba como ser contemplado

Para participar do programa, o paciente deve ter acima de 50 anos, ter tratamento com medicação de uso contínuo, ser residente no município e também ter acompanhamento pela sua Unidade Básica de Saúde. Para sanar qualquer dúvida, o interessado deve procurar sua UBS.

Botão Voltar ao topo