Projeto circense “Alta Tensão” promove oficina gratuita de acrobacias aéreas em Jacareí

Gabriela Bagno. (Foto: Divulgação)

Você já pensou em unir circo e eletricidade? A combinação curiosa é tema do projeto “Alta Tensão”, que promoverá ao longo do ano em Jacareí quatro oficinas com temas circenses e conceitos básicos sobre elétrica.

A primeira oficina “Preparação Física para o Circo”, com Gabriela Bagno, está com inscrições abertas e tem início no dia 16 de janeiro no Centro da Juventude. Os interessados poderão se inscrever pelo formulário online no site da Trupe do Fuxico.

Alta Tensão é um projeto artístico da atriz e palhaça Priscila Senegalho, que reunirá oficinas gratuitas com temáticas focadas em acrobacias aéreas, claques e cascatas, mastro chinês e reparos elétricos. As atividades contemplam o processo de treinamento, pesquisa e criação de um novo espetáculo e serão compartilhadas no modelo de oficina com públicos interessados.

A oficina: “Preparação Física para o Circo” propõe exercícios com foco no trabalho e fortalecimento para acrobacias aéreas, de solo e flexibilidade.

A atividade será coordenada por Gabriela Bagno, com encontros semanais direcionados para pessoas com idade a partir de 16 anos. Bagno é formada em educação física no Brasil e circo na cidade de Madri-Espanha. Atualmente é diretora e bailarina vertical na Cia Vertigo, atuando também como professora de flexibilidade e preparação física.

Inscrições: Os interessados poderão se inscrever até 15 de janeiro por meio do formulário online disponível no site da Trupe do Fuxico.

O projeto é contemplado pelo Programa de Ação Cultural – Proac na categoria Circo – Produção de Espetáculos Inéditos.

SERVIÇO:

Oficina “Preparação Física para o Circo”, com Gabriela Bagno

Período: aulas às segundas-feiras das 14h às 16h de janeiro a abril
Inscrições : www.trupedofuxico.com.br

Botão Voltar ao topo