Lancha pega fogo em São Sebastião; passageiros e tripulação são socorridos pelos Bombeiros

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião informa que uma lancha pegou fogo, por volta das 14h30 de sábado, dia 7, quando navegava próximo à Praia de Maresias, na Costa Sul.

Não houve vítima e todos os passageiros e tripulação foram socorridos, em segurança, pelo Posto de Bombeiros, assim que a ocorrência foi registrada.

Segundo o comandante do 2° Posto de Bombeiros Guarda-Vidas de São Sebastião (2º PBGV Maresias), Leonardo Nery, dois jet skys e um bote dos bombeiros, além do apoio de uma embarcação que passava pelo local, foram utilizados no resgate de passageiros e tripulação, que já estavam em um bote da própria embarcação acidentada.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, João Rapacci, haviam nove pessoas na embarcação, de 54 pés, que trafegava entre Paúba e Ilhas, quando em Paúba começou a pegar fogo, por causa a ser apurada. Após o acidente, a lancha afundou.

Rapacci informou também que a embarcação maior do Corpo de Bombeiros, uma lancha que fica ancorada no porto de São Sebastião, foi deslocada para o local, para identificar a posição exata para a Marinha do Brasil fazer os procedimentos de segurança para outras embarcações e, ao mesmo tempo, o proprietário da embarcação acidentada fazer o seu resgaste, posteriormente.

Botão Voltar ao topo