Ilhabela remove três construções irregulares em Área de Preservação Permanente

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela realizou nova ação contra a ocupação desordenada no município nesta sexta-feira (6/1). Desta vez, foram executadas três demolições em Área de Preservação Permanente na Estrada do Camarão, próximo ao número 2.310, na Barra Velha.

A operação envolveu equipes do Departamento de Fiscalização, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e teve o apoio da Polícia Militar, por meio da Operação Delegada. Na semana passada, a força-tarefa da Prefeitura removeu um barraco construído na estrada de acesso à Comunidade Tradicional de Castelhanos.

“Nos últimos meses, intensificamos as ações de fiscalização e as remoções. Ocupações irregulares prejudicam o meio ambiente e também as pessoas que compram lotes de grileiros. É uma ilegalidade a ser combatida com a união de esforços”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

Além de ações como essas, que estão em concordância com as medidas do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura de Ilhabela e o Ministério Público, o município segue com a campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”, coordenada pela Secretaria de Governo. “A Prefeitura pede ao munícipe que antes de comprar um imóvel consulte o Setor de Cadastro para verificar se a área é regular”, reforça o secretário municipal de Governo, Cezar De Tullio

Botão Voltar ao topo