Polícia Municipal de São Sebastião prende homem por furto de poste

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Polícia Municipal de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), efetuou a prisão em flagrante, nesta quinta-feira (5), de um homem que furtou um poste metálico, na região central da cidade.

O crime aconteceu na Av. Eng. Remo Corrêa Silva, na altura do nº 431. Câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) registraram o momento em que um indivíduo de 48 anos arrancou um poste metálico, com placas de sinalização de trânsito.

Após receber as características físicas e vestimentas do suspeito, a Polícia Municipal conseguiu localizá-lo no mesmo local onde ocorreu a ação. Inicialmente, o suspeito negou que teria cometido tal delito, mas ao ser cientificado de que as câmeras de COI registraram o crime, acabou confessando e mostrando o local onde havia escondido os itens furtados, que foram posteriormente avaliados em R$ 1.000,00.

A prova do crime foi encontrada na praia do Deodato, escondida entre as embarcações. De acordo com a Polícia, a suspeita é de que o homem usaria o dinheiro arrecadado com a venda do poste para a compra de entorpecentes.

Por fim, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi indiciado pelo crime de furto (Art. 155 do CP). Ele não soube informar o telefone de nenhum familiar para comunicar sobre sua prisão, permanecendo a disposição da justiça, onde passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia.

Botão Voltar ao topo