Seleção Sub-20 se apresenta para a disputa do Torneio Sul-Americano

Convocados realizaram exames médicos antes de seguir para a Granja Comary, local da fase de preparação antes da estreia

Seleção Masculina Sub-20 se apresenta no Rio de Janeiro e realiza exames antes de ida para Granja Comary. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Masculina Sub-20 se apresentou, na manhã de quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

Os jogadores realizaram exames em uma clínica na Barra da Tijuca antes de seguirem para a Granja Comary, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, local da preparação do time antes da estreia na competição internacional.

O técnico Ramon Menezes comandará o primeiro treinamento com o grupo no início da noite. A Seleção Sub-20 ficará na serra fluminense até o dia 15 de janeiro.

No dia 16, a delegação embarca para a Colômbia, país-sede do Sul-Americano. A estreia do Brasil será contra o Peru, no dia 19 de janeiro, em Cali, cidade onde serão realizados todos os jogos da primeira fase da disputa.

O atacante Vitor Roque, do Athletico, comentou sobre a oportunidade de escrever um capítulo novo na história da Amarelinha. Um dos destaques do seu clube na última temporada, o jogador disse estar muito motivado para esse desafio.

“Meu maior sonho atual é conquistar essa Sul-Americana, classificar o Brasil para a Copa do Mundo. O sentimento é de motivação para conquistar esse desafio. Enfrentamos adversário sul-americanos na nossa preparação. Sabemos a dificuldade deste Torneio. mas temos um grupo de jogadores muito forte e experiente dentro da Seleção Brasileira. Vamos aproveitar bem a preparação na Granja para estrearmos com tudo”, disse.

O Torneio Sul-Americano Sub-20 é classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria. A disputa acontece em duas fases. Os três melhores classificados dentro de um grupo com cinco seleções passam para o Hexagonal Final, onde todos se enfrentam por quatro vagas para o Mundial.

Botão Voltar ao topo