Novos agentes da Fiscalização conhecem a tecnologia do CSI de São José

Contratados no final de 2022, os novos agentes viram de perto como a tecnologia ajuda a Fiscalização. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Os novos agentes contratados pela Prefeitura de São José dos Campos para atuar no Departamento de Fiscalização de Posturas conheceram o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) nesta quinta-feira (5).

A visita fez parte da última etapa de treinamento do grupo, que já está atuando nas ruas. No CSI, os fiscais aprenderam como o uso da tecnologia das câmeras inteligentes pode ajudar a manter a cidade organizada, limpa e sem poluição visual.

Com o CSI, o agente fiscal consegue localizar, em tempo real, possíveis situações que irão demandar a ação da Fiscalização Municipal, seja na parte educativa e preventiva como também em situações que ferem a lei, como o aparecimento de comércio clandestino.

No último semestre do ano passado, o monitoramento da Fiscalização no CSI identificou 418 ocorrências, das quais 57 viraram notificações e autuações aos infratores.

Horário diferenciado

Os novos fiscais foram aprovados em concurso público e estão trabalhando em horários diferenciados, principalmente à noite, no combate à perturbação do sossego público e para coibir o funcionamento de atividades comerciais fora do horário permitido pela legislação.

A Fiscalização ganhou nova identidade visual compatível com o trabalho dos fiscais na cidade, cujo objetivo é orientar a população. A nova marca –fiscaliza.sjc– foi criada para reforçar a imagem positiva da fiscalização, que não é apenas punitiva.

Botão Voltar ao topo