Ilhabela inicia campanha Janeiro Branco para despertar a importância da Saúde Mental nas relações humanas

Com o tema “A vida pede equilíbrio!", o município promove diversas ações voltados ao tema

(Foto: Divulgação/PMI)

Janeiro é o mês das revisões pessoais e do (re)planejamento de vida. É no começo de cada ano novo que as pessoas se sentem inspiradas a refletir sobre o passado, o presente e o futuro das suas relações.

Sendo assim, a campanha Janeiro Branco, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, coloca os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência na sociedade, construindo, fortalecendo e disseminando uma “cultura da Saúde Mental”.

As atividades ocorrem durante todo o mês em diversas Unidades sob responsabilidade da Secretaria de Saúde e têm o intuito de valorizar a subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional das pessoas, desenvolvimento e disseminação do conceito de “psicoeducação” entre as pessoas e as instituições sociais, além do desenvolvimento e valorização de políticas públicas relativas aos universos da Saúde Mental em todo o mundo.

A abertura da Campanha foi realizada no Centro de Especialidades, que programou atividades lúdicas com o tema “Copinho Cheio de Coisas Boas que me Deixam Feliz”, para crianças atendidas pelo setor de Psicologia Infantil.

Entre as ações estava a oficina de pintura em balões, precisamente uma carinha feliz no balão branco, símbolo da campanha. Acompanhe as redes oficiais da Prefeitura para ficar por dentro da programação do Janeiro Branco e participar das atividades.

Botão Voltar ao topo