‘Férias no MIC’ tem programação diversificada em São José

Museu Interativo de Ciências tem 50 atrações interativas e programação com palestra, exposição e oficinas; para participar, é preciso fazer inscrição prévia. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O ano novo começou e a criançada está de férias. Quem deseja aproveitar o tempo de folga em família aprendendo e se divertindo tem uma programação especial no MIC (Museu Interativo de Ciências) de São José dos Campos durante o mês de janeiro.

A partir da próxima semana, o MIC recebe os visitantes com 12 oficinas, palestra sobre a história espacial da Nasa (a agência espacial dos Estados Unidos), exposição e as mais de 50 atrações do museu que, com instalações modernas e interativas, desperta o interesse pela ciência e pela cultura.

A visitação ao MIC acontece de terça-feira a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h, sempre com inscrição prévia no site da Prefeitura. Cada visita dura cerca de duas horas. O formulário de agendamento semanal será liberado toda quinta-feira durante o mês de janeiro.

Em 2022, o atendimento do MIC foi ampliado na cidade. É mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Inscrições

Para participar das oficinas e da palestra, é preciso se inscrever no link, que ficará disponível na véspera do dia de cada atividade. Confira a programação completa abaixo.

As atrações no MIC são gratuitas. O público e a quantidade de vagas variam conforme a atividade.

Endereço: Rua Felício Savastano, sem número, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos (ao lado do Hospital de Retaguarda).

Botão Voltar ao topo