Feira de adoção em São José disponibilizará 18 equinos e 2 muares

Após agendamento e entrevista, os interessados poderão conhecer os animais. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos recebe na terça-feira (10) e quarta-feira (11) as inscrições para a feira de adoção de animais de médio e grande porte. Estão disponíveis 18 equinos e 2 muares.

Os interessados devem entrar em contato via 156 e agendar a entrevista, que será na quinta-feira (12).

Depois é preciso comparecer ao Centro de Controle de Zoonozes (George Willians, 581, Parque Industrial) com a documentação solicitada e manifestar o interesse por algum animal disponível. A preferência de escolha será dada conforme agendamento.

Adoção em pares

Nesta edição, os animais serão disponibilizados para adoção em pares. Essa medida vai permitir que animais jovens, idosos ou com alguma deficiência tenham a oportunidade de uma nova vida.

Para concluir a adoção, os inscritos deverão apresentar documentos pessoais (ou CNPJ) e da propriedade, comprovante de endereço e informações sobre as condições do veículo que fará o transporte do animal.

Caso os documentos estejam corretos, a equipe técnica fará uma vistoria pré-adoção no local onde o animal ficará, com o registro de fotos e vídeos, e entregará material educativo sobre a posse responsável de animais de médio e grande porte.

Aprovada a adoção, será agendado o momento da entrega dos animais aos adotantes. Após cerca de 30 dias, uma nova vistoria vai avaliar como estão sendo os cuidados pós-adoção.

Botão Voltar ao topo