Playgrounds em São José dos Campos são opção de lazer para a garotada

Um dos lugares bem procurados, e que está agradando pais e filhos, é o parquinho totalmente reformado na área verde do Bosque dos Eucaliptos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A garotada está on! Em férias, as crianças de São José dos Campos podem brincar muito nos playgrounds públicos de todas as regiões da cidade.

Um dos lugares bem procurados, e que está agradando pais e filhos, é o parquinho totalmente reformado na área verde Roberto Monteiro, na avenida Ouro Fino, no Bosque dos Eucaliptos, região sul.

Com brinquedos interativos e tradicionais, além de instalação de tapete de borracha e grama sintética, o local está bem colorido e agradável. “Ficou muito melhor”, disse Andrea Lima Scharam, que estava com seu filho e sobrinhos aproveitando o espaço pela manhã.

Moradora do Bosque, Andrea afirmou que agora o parquinho “está colorido, mais seguro, tem mais brinquedos, está mais lúdico e divertido”. Para ela, que sempre frequentou a área verde, a reforma trouxe mais alegria ao local. “As crianças estão gostando.”

Quem estava brincando com a filha Laís no espaço era Lucas Peccin, morador na região sul. Ele disse que a área está “mais gostosa de frequentar”. E ressaltou a segurança das crianças no parquinho e também a melhoria feita na quadra que existe na área verde. “Está tudo lindo e minha filha está aproveitando.”

Mais play

A Prefeitura de São José dos Campos vem investindo na criação de playgrounds com gramas sintéticas em vários bairros para atender às crianças da cidade com mais segurança. Recém-entregue, o play do Recando dos Eucaliptos, na avenida Dr. Renato de Toledo de Mira, está ao lado da academia ao ar livre para integrar atividades entre pais e filhos.

Botão Voltar ao topo