Eugênio de Melo recebe atividades culturais durante as férias

O Coletivo Circo no Quintal vai comandar as atividades no dia 7 (sábado), às 10h, na antiga Estação Ferroviária. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove, neste mês, várias atividades culturais gratuitas no distrito de Eugênio de Melo. Elas serão concentradas na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela e no pátio da antiga Estação Ferroviária.

Uma delas será uma oficina de pipas, que acontecerá sempre às quartas-feiras, começando no dia 4 e se estendendo para as próximas semanas (dias 11, 21 e 28), sempre a partir das 9h.

Toda a atividade será concentrada na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, onde também ocorrerá um torneio de pipas no dia 28, a partir das 10h, com a colaboração da Secretaria de Esportes e Cidadania.

Além de aprenderem a confeccionar pipas, os participantes também receberão informações sobre a origem desta manifestação popular e dos sérios acidentes provocados pelo uso indevido de linhas cortantes (cerol).

Jogos e brincadeiras

No dia 7 (sábado), às 10h, será a vez do Coletivo Circo no Quintal entrar em cena no pátio da antiga Estação Ferroviária, oferecendo diversos jogos e brincadeiras envolvendo adultos e crianças, como parte do projeto Território de Brincar.

Programação:

4, 11, 21 e 28, as 9h: Oficina de pipas.

7, as 10h: Território de Brincar, com o Coletivo Circo no Quintal.

28, as 10h: Torneio de Pipas.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo

Botão Voltar ao topo