GCM de São José salva vida de motociclista ferido em acidente de trânsito

Guardas municipais atendem motociclista ferido em acidente na Avenida Perseu, na região sul. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A atuação de uma equipe da Guarda Civil Municipal salvou a vida de uma pessoa ferida em um acidente de trânsito entre um carro e uma moto, na região sul da cidade, no dia de Natal.

A GCM fazia ronda próximo ao Poliesportivo João do Pulo e foi acionada por populares, que indicaram o local do acidente, na Avenida Perseu.

A equipe se deparou com 3 pessoas feridas. O motociclista era a vítima mais grave, tinha diversos ferimentos pelo corpo e fraturas expostas, uma no braço e outra na perna esquerda, com sangramento intenso.

De imediato a equipe da GCM aplicou o torniquete disponível no kit da viatura no braço da vítima e usou material de primeiros socorros fazendo o tamponamento do ferimento com gaze própria e ataduras para reduzir o sangramento da perna até a chegada da equipe do Samu e mais equipes da guarda.

A GCM também auxiliou as equipes de emergência até o momento de embarque das vítimas nas ambulâncias.

Segundo os profissionais que fizeram o resgate das vítimas até o hospital, as atitudes rápidas dos guardas municipais foram essenciais para salvar a vítima, evitando o choque hipovolêmico (redução rápida da quantidade de sangue no corpo provocada por hemorragia).

Botão Voltar ao topo