Costa Fortuna: mais de 3,8 mil passageiros desembarcam em Ilhabela

(Foto: Paulo Stefani/PMI)

Vindo de Buenos Aires, da Argentina, o navio de cruzeiro Costa Fortuna chegou na manhã desta segunda-feira (2/1), em Ilhabela, com cerca de 3,8 mil passageiros. A escala é a segundo deste ano e faz parte das 71 paradas previstas para a temporada 2022/2023.

A previsão é de receber mais de 200 mil visitantes em Ilhabela, com a oportunidade de desembarcar e consumir na cidade. Segundo o estudo da FGV, feito a pedido da Clia Brasil, o gasto médio por passageiro em terra é de R$ 605,90, o que permite projetar cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxi, compra de souvenires, artesanatos e roupas.

“Mais um dia lindo para receber os turistas que visitam Ilhabela, que já é um destino consolidado neste segmento e o investimento no setor movimenta nossa principal indústria, que é o turismo e aquece nossa economia local. Temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, com qualificação dos prestadores de serviços e cuidados com os nossos atrativos”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) estima que a temporada de cruzeiros 2022/2023 será a maior dos últimos dez anos no Brasil, sendo que Ilhabela está bem posicionada neste cenário.

Botão Voltar ao topo